“Temos que relativizar o problema” da seca, diz Capoulas Santos

  • ECO
  • 13 Fevereiro 2022

"Temos que relativizar o problema" da seca, diz ex-ministro, que sublinha que não há "soluções mágicas" para evitar fenómenos como este.

O antigo ministro da Agricultura Capoulas Santos entende que, não havendo “soluções mágicas” para evitar fenómenos como a seca ou para eliminar na íntegra os seus efeitos, é preciso “relativizar” o problema. “Temos que relativizar o problema. Há registos históricos de secas prolongadas desde o século XV”, sublinha, em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1.

O ex-governante defende também que “muito tem sido feito para combater a seca em Portugal” — o Alqueva é disso exemplo, indica —, mas não há “soluções mágicas” para evitar fenómenos da natureza como este, nem para eliminar totalmente os seus efeitos.

Já sobre eventuais ajudas ao setor, Capoulas Santos diz que é preciso “um ponto de equilíbrio” entre o que Estado pode dar e o que os agricultores necessitam. “Para quem recebe, é sempre pouco. Para os contribuintes ou para o governo que os represente, é sempre muito”, afirma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Temos que relativizar o problema” da seca, diz Capoulas Santos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião