Eduardo Caria lidera área de Pessoas & Organização do Grupo Ageas Portugal

Desde 2009 na AXA Tech (sucursal tecnológica do grupo), o profissional criou, em 2020, a área de transformação e eficiência do grupo segurador.

Eduardo Caria é o novo responsável da área de Pessoas & Organização do Grupo Ageas Portugal, após exercer funções na área de Transformação & Eficiência da seguradora, desde 2020. O novo responsável da área de Pessoas & Organização conta com 25 anos de experiência em tecnologias de informação, áreas de negócio e de transformação.

Eduardo Caria, head of people and organization do Grupo Ageas Portugal

“Sabemos que as tendências são voláteis e o reflexo disso é a mais recente aposta nos dois novos edifícios sede do Grupo Ageas Portugal – em Lisboa e Porto -, que vai ao encontro das mais atuais formas de trabalhar. No entanto, existe algo que é imutável: são as pessoas que constroem e fazem crescer as empresas”, refere Eduardo Caria, citado em comunicado.

“Nesse enorme desafio, que reside em gerir e cultivar talentos, o Grupo Ageas tem trilhado um caminho ímpar com os melhores profissionais, pessoas empreendedoras que colocam toda a sua energia e profissionalismo ao serviço dos clientes. Os nossos colaboradores são a chave para o nosso futuro e é com sentimento de responsabilidade e entrega que trabalharemos em conjunto para sermos um empregador de referência em Portugal”, acrescenta.

Eduardo Caria assumiu a função de diretor-geral da AXA Tech (sucursal tecnológica do Grupo) em 2009, e, em 2016, aquando da compra da AXA Portugal pelo Grupo Ageas, assumiu a direção-geral de sistemas de informação, integrando o comité executivo da Ageas Seguros. Dois anos mais tarde foi nomeado responsável pela marca e canal de distribuição da Seguro Directo e, em 2020, criou a área de transformação e eficiência, tendo impulsionado a melhoria e a eficiência dos processos, através do programa de eficiência de custos e da aposta na automação por meio de um centro de excelência em automação e laboratórios de testes, alavancando novas tecnologias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eduardo Caria lidera área de Pessoas & Organização do Grupo Ageas Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião