Cristiano Ronaldo vende apartamento na Trump Tower por 6,3 milhões de euros

Jogador português comprou apartamento em Nova Iorque, em 2015, por cerca de 16,3 milhões de euros. Vendeu-o agora por menos de metade desse valor.

Sete anos depois, Cristiano Ronaldo vendeu o apartamento que comprou na famosa Trump Tower, em Nova Iorque, por 7,18 milhões de dólares (6,3 milhões de euros), menos de metade do montante que desembolsou em 2015, de acordo com a imprensa norte-americana.

É no número 721 da Fifth Avenue, em Manhattan, que está este apartamento de luxo com 240 metros quadrados e com vista panorâmica para o famoso Central Park. Cristiano Ronaldo comprou-o em 2015 a Alessandro Proto, um investidor imobiliário italiano e sócio de Donald Trump, por 18,5 milhões de dólares (16,3 milhões de euros). Vendeu-o agora por 7,18 milhões de dólares, menos de metade.

O jogador português pôs o apartamento à venda pela primeira vez em 2019, na altura por cerca de nove milhões de dólares (7,95 milhões de euros) e, em 2020, em plena pandemia, baixou o preço para 7,99 milhões de dólares (7,05 milhões de euros).

“Definitivamente, [Cristiano] pagou demais [pelo apartamento]. Então isso acaba por responder a uma parte da pergunta sobre de quanto é a perda”, diz Dolly Lenz, especialista em imóveis de luxo, citada pelo site Realtor. “Foi a tempestade perfeita de Covid e azar”, acrescenta, notando que os consultores imobiliários de Nova Iorque estavam confinados e não podiam fazer visitas aos imóveis.

O apartamento tem uma área de 240 metros quadrados e conta com três quartos e três casas de banho. O interior foi pensado pelo famoso designer de interiores Juan Pablo Molyneuxloft.

Em 2015, quando comprou este apartamento, surgiram rumores de que Ronaldo estava a caminho da Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos, mas veio a comprovar-se ser falso. Na mesma altura, a aquisição deste imóvel desagradou a muitos fãs, que chegaram mesmo a criar uma petição a exigir a saída do português deste edifício, desaprovando negócios com Donald Trump.

Recorde-se que, em 2019, Cristiano Ronaldo pagou 7,35 milhões de euros por um apartamento na Avenida da Liberdade, em Lisboa, naquele que é considerado o apartamento mais caro vendido em todo o país. Trata-se de uma penthouse situada no 13.º andar (último) do edifício Castilho 203.

Edifício Castilho 203

A Trump Tower foi mandada construir pelo ex-Presidente norte-americano, em 1983, tornando-se dos maiores e mais reconhecidos arranha-céus do mundo. Quando foi concluída, era na altura o edifício de vidro mais alto de Manhattan, com mais de 182 metros de altura. Conta com 263 apartamentos entre os andares 30.º e 68.º, estando os pisos inferiores ocupados com lojas e restaurantes de luxo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristiano Ronaldo vende apartamento na Trump Tower por 6,3 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião