Atrevia investe 10M em aquisição de empresas e 1,2M em contratações. “Portugal é um dos países chave neste plano”

Não são conhecidos valores destinados a cada país, mas Portugal é um país fundamental nesta estratégia a nível global, e onde já começou o reforço do talento, sabe a Pessoas.

A Atrevia vai dar mais um passo para o crescimento. A consultora de comunicação lançou um plano de aquisição de empresas focado nas áreas de tecnologia e marketing digital, embora contemplando também outras áreas dentro da sua expertise. Este plano prevê um investimento total de dez milhões de euros em três anos, acrescido de 1,2 milhões para novas contratações e cargos criados este ano. Não são conhecidos valores isolados por cada país abrangido, mas Portugal é um país fundamental nesta estratégia, e onde já começou o reforço do talento, sabe a Pessoas.

“Este é um investimento global do grupo e Portugal é um dos países chave neste plano. Neste momento estamos muito focados na captação e reforço de talento nas áreas área criativa, digital, corporate e public affairs”, adianta Ana Margarida Ximenes, presidente da Atrevia Portugal, à Pessoas.

Mais de um milhão de euros destina-se, exclusivamente, ao crescimento orgânico, através do recrutamento e desenvolvimento de talentos. Sem avançar número de vagas previstas para Portugal, a empresa diz que as integrações serão feitas de acordo com as necessidades de cada país.

Já os dez milhões de euros serão utilizados para concretizar o plano de aquisição, que, embora esteja focado em empresas tecnológicas e de marketing digital, a companhia global de comunicação e posicionamento estratégico, com escritórios próprios em 15 países e quase 400 profissionais de 30 nacionalidades diferentes, admite contemplar também outras áreas. É o caso dos assuntos públicos, análise de dados, estudos de mercado, formação, eventos, sustentabilidade, comunicação e criatividade.

“A ideia é que parte do investimento inorgânico possa ser desviado para orgânico, e vice-versa, dependendo da capacidade de incorporarmos rapidamente talento e serviços complementares”, explica Núria Vilanova, presidente e fundadora da Atrevia, em comunicado.

“É hora de acelerar o que sempre nos caracterizou: a inovação na comunicação e a eliminação de fronteiras entre as diferentes áreas. As empresas necessitam de chegar ao seu público através de uma narrativa transversal e as barreiras entre o marketing, a publicidade e as relações-públicas não ajudam. Torna-se essencial reforçar os canais de escuta e os compromissos em valores e responsabilidade social, assim como estimular o diálogo com as entidades e os partidos políticos através dos assuntos públicos, e com os colaboradores, através da comunicação interna”, acrescenta.

Para dar seguimento a este plano de crescimento inorgânico, a Atrevia tem o apoio e aconselhamento da Bondo Advisors, uma boutique de mergers & acquisitions especializada em setores como a tecnologia, o digital, a internet e a comunicação.

Aceda ao portal de emprego da Atrevia aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atrevia investe 10M em aquisição de empresas e 1,2M em contratações. “Portugal é um dos países chave neste plano”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião