Sustentabilidade: Mapfre Seguros plantou 1 667 árvores em Portugal para compensar CO2

  • ECO Seguros
  • 2 Março 2022

Além de compensar 1000 t de CO2 da atividade em Portugal, a seguradora reitera que não investe em empresas em que 30% ou mais do respetivo volume de negócios provenha de energia a partir do carvão.

Depois de em 2021 ter atingido em Portugal e Espanha o objetivo de se tornar numa empresa carbono neutro, a Mapfre Seguros começou o ano a plantar mais de 1500 árvores autóctones nas Serras da Freita e Arada, em São Pedro do Sul e no Parque Natural de Sintra-Cascais.

A iniciativa enquadrada no Plano de Sustentabilidade da companhia decorreu entre os dias 7 e 16 de fevereiro, e “reuniu mais de 40 colaboradores e parceiros MAPFRE, entre os quais o CEO da MAPFRE Portugal, Luis Anula, vários membros do Comité de Direção, e as equipas da rede comercial das zonas Norte e Sul, contando ainda com o apoio e gestão da Associação Plantar Uma Árvore”.

Luís Anula, CEO da Mapfre, planta árvores autóctones em para compensar emissão de CO2 gerada pela atividade da companhia em Portugal.

Para Luis Anula, CEO da Mapfre, a companhia “está entre as empresas que lideram a redução de emissões de gases de efeito de estufa. Depois de fechar com sucesso o ano anterior, com o qual alcançou uma redução de 61% nestas emissões, quase três vezes mais do que o esperado, em 2022 estamos focados em continuar na senda da redução da pegada de carbono até que a neutralidade nas emissões mundiais seja alcançada em 2030. Este pilar estratégico faz parte do nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e esta iniciativa é mais um passo nesse sentido.”

Entre as 1667 árvores plantadas, encontram-se sobreiro, carvalho-cerquinho, carvalho-negral, bétulas, freixos e amieiros, espécies que compensaram a emissão de 1000 toneladas de CO2 da MAPFRE em Portugal (MAPFRE Seguros, MAPFRE Asistencia e MAPFRE RE).

No âmbito dos objetivos de Sustentabilidade, o grupo segurador destaca também “o compromisso público de não investir em empresas em que 30% ou mais do seu volume de negócios seja proveniente de energia produzida a partir do carvão, e de não segurar a construção de novas infraestruturas relacionadas com minas de carvão ou centrais termoelétricas”.

Em meados do ano passado e “como prova do reconhecimento internacional pelo esforço que MAPFRE tem exercido na redução das emissões de gases com efeito de estufa”, o jornal Financial Times incluiu a companhia na lista das 300 empresas que mais contribuíram para a redução das emissões de gases com efeito de estufa entre 2014 e 2019, tendo sido ainda reconhecida como membro do “Sustainability Yearbook 2021”, prestigiada publicação anual da S&P Global, que classifica as empresas mais responsáveis com a sociedade, refere a seguradora.

Ainda, a nível internacional a Mapfre aderiu ao Pacto Global da ONU, à Iniciativa Financeira do programa ambiental da ONU (UNEPFI), aos Princípios para a Sustentabilidade do Seguros (PSI), aos Princípios de Investimento Responsável das Nações Unidas (PRI) e aos Princípios da ONU Mulheres.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sustentabilidade: Mapfre Seguros plantou 1 667 árvores em Portugal para compensar CO2

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião