Feira de emprego da FEP regressa com mais de 500 oportunidades de emprego e estágio

Esperam-se mais de oito mil estudantes de licenciatura e mestrado na Feira de Emprego da Faculdade de Economia da Universidade do Porto. A entrada é livre.

A Feira de Emprego da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) está de regresso. A 22.ª edição, que decorre nos dias 8 e 9 de março, vai reunir 60 empresas e mais de 500 oportunidades de emprego e estágio. Esperam-se mais de oito mil estudantes de licenciatura e mestrado. A entrada é livre.

“A pandemia veio mostrar-nos que a tecnologia pode e deve ser um aliado importante no mercado de trabalho. Neste ano em que regressamos ao formato presencial, trazemos inovações na interação empresa-estudante. A partir de agora, a partilha de informações como o CV dos estudantes e os detalhes das ofertas das empresas será mais intuitiva e prática, o que facilitará os processos de recrutamento e os contactos futuros”, avança Gonçalo Sousa, project manager do FJC Porto de Emprego 2022, em comunicado.

A grande novidade desta edição diz precisamente respeito à interação entre as empresas potenciais empregadoras e os estudantes. Será disponibilizada uma plataforma digital que permitirá aceder à planta de organização dos stands, aos horários das apresentações das empresas e a criação de um perfil de participante.

“Desta forma, com a leitura de um QR Code, será simplificada a troca de informações entre o estudante e a empresa, com especial atenção para a partilha do CV e detalhes da oferta, o que facilitará o recrutamento e contactos futuros”, explica a FEP Junior Consulting (FJC), empresa de consultoria da Faculdade de Economia da Universidade do Porto que organiza o evento.

Para chegar ao maior número de estudantes possível, o FJC Porto de Emprego desenvolveu um modelo híbrido de transmissão das apresentações das empresas, que vão ocorrer no Salão Nobre da FEP e, simultaneamente, estarão a ser transmitidas em direto no site do FJC Porto de Emprego 2022.

AICEP – INOV Contacto, CFA – SROC, Corticeira Amorim, Domingos da Silva Teixeira, Faurecia, Freudenberg Group, IKEA, Infraspeak e Xperts Council são alguns dos novos parceiros da edição deste ano. Como presenças assíduas ao longo de diversas edições do FJC Porto de Emprego encontram-se o BNP Paribas, Continental, Deloitte, EY, H.B. Fuller, Jerónimo Martins, Mazars, NOS, PwC, Sonae e Vodafone.

Conheça o programa completo aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Feira de emprego da FEP regressa com mais de 500 oportunidades de emprego e estágio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião