NTT Data lança “eAwards 2022”. Prémio para projeto tecnológico mais inovador é de 70.000€

O vencedor nacional receberá 10.000 euros, acesso a um programa de aceleração especializado e um passe para a final internacional dos eAwards Global. O prémio adicional é de 60.000 euros.

A NTT Data Foundation acaba de lançar a 21.ª edição dos prémios de empreendedorismos, “eAwards 2022”, em 15 países da Europa e América Latina. O vencedor português receberá 10.000 euros e competirá com os restantes 14 projetos a concurso por um prémio de 60.000 euros e acesso a um programa de aceleração. O objetivo é encorajar empreendedores e empresários individuais e coletivos, com projetos inovadores que, através da tecnologia, melhorem a qualidade de vida e sejam responsáveis do ponto de vista ambiental.

“Uma vez encerrado o período de inscrição, segue-se a fase de análise das propostas recebidas para seleção dos semifinalistas, que vão posteriormente apresentar os seus projetos a um júri de especialistas, que decidirá quais as propostas que passam à fase seguinte”, detalha a tecnológica, em comunicado.

Após a seleção, será realizada a final dos “eAwards Portugal 2022”, na qual será escolhido o vencedor, que receberá 10.000 euros, assim como o acesso a um programa de aceleração especializado e um passe para a final internacional dos eAwards Global.

Ao longo de 2022, os eAwards vão estar à procura de projetos tecnológicos em 15 países da Europa e América Latina (Bélgica, Brasil, Chile, Colômbia, DACH – Alemanha, Áustria e Suíça, Espanha, Holanda, Itália, México, Perú, Portugal, Reino Unido e Roménia). A melhor iniciativa representará o seu país na final internacional dos eAwards Global.

O projeto português escolhido irá competir com os vencedores de 14 países da Europa e da América Latina pelo prémio adicional de 60.000 euros e por um programa de aceleração.

Até agora, a NTT Data Foundation recebeu e apoiou mais de 9.000 projetos em todo o mundo. Na última edição portuguesa, a N9VE foi a vencedora nacional.

As candidaturas ao prémio português estão abertas até 1 de maio de 2022 e os interessados podem efetuar a sua inscrição através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

NTT Data lança “eAwards 2022”. Prémio para projeto tecnológico mais inovador é de 70.000€

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião