BRANDS' ECO Atendimento ao Cliente eficaz que melhora ao longo do tempo

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  • 10 Março 2022

Como a iMovo ajudou a Bluebird a atingir níveis cada vez maiores de eficiência e satisfação do cliente através da centralização do Apoio ao Cliente

A Bluebird é uma cadeia de retalho portuguesa especializada em Relojoaria e Joalharia desde 1999. Tem 10 lojas físicas em Portugal e ainda uma operação já consolidada de e-commerce.

Para a Bluebird, o cliente está em primeiro lugar. Por esta razão, procura sempre prestar um serviço personalizado, que o acompanhe ao longo de toda a jornada de compra. A marca utiliza a abordagem de cliente como peça central de todo o seu negócio.

Centralizar o apoio ao cliente numa só ferramenta
O processo de decisão de compra na Relojoaria e Joalharia é complexo. Assim, a atenção das empresas com o atendimento personalizado, é essencial não só para a satisfação, mas também para a retenção do cliente.

A Bluebird sempre assumiu esta responsabilidade e a sua atuação no apoio ao cliente já era tópico prioritário. Deste modo, foi detetada a necessidade de centralizar todos os pontos de contacto com o cliente, numa só ferramenta. Para a empresa, é importante a facilidade de contacto com o cliente e a rapidez da resolução dos seus problemas. Para além disso, a avaliação da performance e capacidade dos recursos do departamento de apoio ao cliente foi também parte importante dos requisitos. Com o feedback continuo, a empresa pode ter uma visão real e agir de maneira precisa na melhoria dos seus serviços.

O desafio que a Bluebird colocou nas mãos da iMovo foi o de encontrar uma solução que, não só cumprisse estes aspetos, mas também fosse adequada ao tamanho atual da equipa e que colocasse a escalabilidade em foco.

Escolher a iMovo e a Zendesk
Tal como a Bluebird, a iMovo tem como principal objetivo, colocar o cliente no centro. Toda a nossa equipa, desde o Consultor, a cada Programador, move-se com uma dedicação diária na apresentação e concretização de uma proposta que cumpra todos os requisitos do cliente, através de um processo claro e objetivo.
A Zendesk está projetada para ajudar as empresas a criar e manter relações valiosas com os seus clientes. Não só facilita a forma como o cliente interage com a marca, mas também toda a gestão dessas interações pelo departamento de apoio ao cliente.

Integração e configuração da Zendesk pela iMovo
Antes desta implementação, os clientes faziam as mesmas questões através dos vários canais de comunicação, o que dificultava a monitorização e resolução de problemas. Agora, a Zendesk atribui um ticket a cada cliente e a Bluebird dá resposta aos problemas de cada cliente individualmente.

"A iMovo sempre assumiu a responsabilidade e ofereceu as soluções alternativas”

Susana Andrade – Diretora de Operações da Bluebird

 

Atendimento ao Cliente eficaz e que melhora ao longo do tempo
Hoje, a Bluebird tem nas suas mãos uma poderosa ferramenta que centraliza todos os canais de atendimento ao cliente, implementada de acordo com a sua necessidade de utilização da mesma. O que torna o atendimento ao cliente, não só mais eficaz, mas que será sempre melhorado ao longo do tempo.

Todo o processo correu da melhor forma, devido ao conhecimento que os gestores de projeto da iMovo têm com clientes como a Bluebird.

"A experiência foi positiva. O gestor de projetos tinha um conhecimento muito alargado da solução Zendesk, o que permitiu configurar a ferramenta com facilidade para ir de encontro às nossas necessidades.”

Susana Andrade – Diretora de Operações da Bluebird

Ao longo do tempo, temos vindo a colaborar com a Zendesk para facilitar a interação entre empresas e os seus clientes, de forma a fortalecer as suas relações. Estas parcerias e a experiência prolongada das nossas equipas, permitem-nos ajudar diariamente clientes como a Bluebird a proporcionar a melhor experiência ao cliente, e assim, tornar-se mais eficiente.

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