Cadeia grega chega a Portugal para gerir resort da Blackstone no Algarve

Grupo hoteleiro Domes Resorts estreia-se em Portugal ao assumir a gestão de um resort pertencente à Blackstone. The Lake Spa Resort vai ser transformado no Domes Lake Algarve.

Portugal continua a dar cartas no turismo e são cada vez mais as empresas a apostar em território nacional. Desta vez é a cadeia hoteleira grega Domes Resorts, que escolheu o Algarve como ponto de partida. Vai assumir a gestão do The Lake Spa Resort, propriedade da gigante Blackstone, transformando “totalmente” a unidade hoteleira à sua imagem, passando esta a chamar-se Domes Lake Algarve. Vai reabrir portas a 9 de abril.

É em Vilamoura que está localizado o The Lake Spa Resort, uma unidade hoteleira de cinco estrelas, com 192 quartos e acesso direto à praia. Este resort pertence à empresa espanhola Hotel Investment Partners (HIP) — o maior proprietário de hotéis resort no sul da Europa, pertencente à Blackstone –, que o adquiriu em janeiro de 2020 à Oxy Capital, tal como foi noticiado na altura.

The Lake Spa Resort vai ser convertido no Domes Lake Algarve.

Este resort vai ser a porta de entrada do grupo grego Domes Resorts em Portugal. Esta marca de hotéis de luxo no Mediterrâneo vai assumir a gestão do The Lake Spa Resort, que a vai converter totalmente numa propriedade da marca, refere a Domes, em comunicado enviado esta quinta-feira. O resort passa a chamar-se Domes Lake Algarve e vai reabrir portas a 9 de abril.

O Domes Lake Resort está perto da marina de Vilamoura e do Parque Natural da Ria Formosa. Conta com um lago de água salgada, acesso privado à Praia da Falésia, quatro piscinas e um passadiço com 1,2 km. Foi eleito em 2021 o Melhor Resort de Luxo Lifestyle da Europa pelos World Travel Awards. “Estamos muito felizes com esta entrada em Portugal e especialmente com este projeto”, diz Vassilis Poravos, gestor de marca do Domes Resorts.

A espanhola HIP, fundada em 2015 e propriedade do banco Sabadell, foi adquirida em 2017 pelo Grupo Blackstone. É um dos principais investidores do sul da Europa, com um portfólio de 63 hotéis, a maioria de 4 e 5 estrelas, num total de 18.728 quartos. O Domes Resorts é propriedade da Ledra Hotels and Villas e é composto pelo Domes de Elounda, Domes Noruz Chania, Domes Miramare, Domes Zeen Chania e Domes de Corfu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cadeia grega chega a Portugal para gerir resort da Blackstone no Algarve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião