Portuguesa Volt Games capta 1,5 milhões para construir a nova geração de jogos em blockchain

O financiamento vai servir para construir a nova geração de jogos em blockchain. A Voodoo, uma das principais editoras mundiais de jogos para dispositivos móveis, liderou a ronda.

A Volt Games, estúdio português de desenvolvimento de jogos em blockchain, fechou uma ronda de financiamento seed no valor de 1,5 milhões de dólares, liderada pela Voodoo, uma das principais editoras mundiais de jogos para dispositivos móveis. Entre os investidores da Volt Games, com sede em Lisboa, estão ainda a Shilling.vc, Aream Co., Sebastien Borget (co-fundador & COO da The Sandbox), Chris Lee (investidor em Gaming), Rui Pereira (co-fundador & VP da OutSystems) e Niall Curran (chairman da Copa90). A ronda vai servir para a Volt Games construir a nova geração de jogos em blockchain.

“É um momento realmente emocionante para a indústria de jogos, onde o Play & Earn tem crescido em popularidade. A parceria com a Voodoo e com os nossos outros investidores parece o movimento certo para fazer um grande impacto neste espaço”, afirma Pedro Cabaco, cofundador e CEO da Volt Games.

“Com o MetaStar Strikers e a marca MetaStar, não estamos apenas a construir um jogo de futebol, mas a criar um metaverso de jogos de desporto que nos permite integrar outras modalidades como basquetebol, ténis ou golfe. A maioria dos NFTs e a moeda do jogo serão utilizáveis ​​em todos os jogos, adicionando mais utilidade e valor a estes ativos”, acrescenta, em comunicado.

O anúncio do investimento da Voodoo surge depois de a editora ter divulgado, em dezembro do ano passado, a vontade de investir 200 milhões de dólares para apoiar estúdios talentosos que estejam a trabalhar em jogos de blockchain com potencial de sucesso e crescimento.

“Estamos muito satisfeitos em liderar a ronda da Volt Games para apoiar o seu desenvolvimento de jogos blockchain. A equipa já tem um histórico impressionante na construção de jogos divertidos e estamos ansiosos para ajudá-los a construir os futuros sucessos em jogos blockchain“, refere Alexandre Yazdi, cofundador e CEO da Voodoo.

Volt Games Team

Fundada em 2020 por Pedro Cabaço, Gonçalo Banha, João Albuquerque e Pedro Dinis, a Volt Games é hoje um estúdio com uma equipa de dez pessoas e já conta com seis títulos para iOS e Android, entre os quais o “Perfect Fighter” e o “Football Clash – Mobile Soccer”.

Desde o arranque da startup, a Volt Games trabalha com a Voodoo para testar e lançar jogos e, mais recentemente, anunciou a transição para o desenvolvimento de jogos móveis baseados em NFTs e blockchain. A equipa da startup portuguesa já começou a trabalhar no desenvolvimento do primeiro jogo com NFTs, o MetaStar Strikers, um jogo de futebol no qual os participantes disputam jogos de futebol online para conseguirem ganhar NFTs.

“Até recentemente, a recompensa para um utilizador de jogos estava maioritariamente limitada ao sentimento de comunidade e diversão. Com a Web3, é possível criar uma estrutura de incentivos alinhada para todos os stakeholders, comunidade incluída, que passa a ter a oportunidade de ganhar e deter ativos com valor intrínseco, impulsionada pelo modelo Play & Earn. Estamos muito entusiasmados em apoiar a Volt Games, e acreditamos que o histórico de sucesso da equipa em mobile gaming lhe permitirá entregar experiências digitais de elevada qualidade e com melhorias a nível de gameplay, face ao mercado atual de jogos blockchain”, diz Pedro Rosa, da Shilling.vc.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Volt Games capta 1,5 milhões para construir a nova geração de jogos em blockchain

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião