Prémio Investigação ASF: candidaturas terminam dia 31 de março

  • ECO Seguros
  • 16 Março 2022

Nesta primeira edição do concurso, a ASF está a receber trabalhos nas áreas da Economia, Matemática e Tecnologia. O prémio para a candidatura vencedora tem um valor de 7 500 euros.

Termina a 31 de março o prazo para apresentação de trabalhos a concurso ao “Prémio Investigação ASF”. O Prémio, iniciativa da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), tem objetivo de incentivar a produção de trabalhos de investigação científica de elevado valor para o desenvolvimento dos mercados nacionais dos seguros e dos fundos de pensões.

Em cada edição, o Prémio – que este ano tem um valor de 7 500 euros – versará alternadamente sobre as áreas “Economia, Matemática e Tecnologia” e “Direito e Humanidades.” O prémio será atribuído por um “júri independente, integrando elementos oriundos da Academia e dos mercados dos seguros e dos fundos de pensões”. Os trabalhos candidatos serão avaliados tendo por base os seguintes critérios: (I) qualidade e o rigor científico; (II) originalidade e (III) interesse para os setores segurador e dos fundos de pensões nacionais.

O (A) autor(a) do trabalho vencedor, a anunciar em junho, será convidado(a) a apresentá-lo, de forma sumária, durante a Conferência anual da ASF, agendada para 17 de novembro de 2022.

A apresentação de trabalhos deverá ser feita por e-mail para: premioasf@asf.com.pt.
O regulamento, contactos e outras informações relevantes sobre o Prémio estão acessíveis aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prémio Investigação ASF: candidaturas terminam dia 31 de março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião