New Money. Como a indústria financeira está a adaptar-se à mudança

  • ECO
  • 18 Março 2022

No próximo dia 29 de março, acompanhe o debate sobre o impacto que o dinheiro cada vez mais digital tem na indústria financeira e como esta se está a adaptar à mudança.

O dinheiro é cada vez mais digital. A pandemia acelerou a mudança nos serviços financeiros, obrigando os bancos a responder à exigência crescente dos consumidores. Os neobanks estão atrás do negócio dos incumbentes, seja oferecendo aplicações de serviços bancários mais generalistas, seja apostando em segmentos como os pagamentos, gestão de poupanças ou empréstimos a particulares e PME. As Fintech também se assumem como parceiras, desenvolvendo soluções tecnológicas para os players do setor. O progresso na inteligência artificial, na robótica, no tratamento de dados e nas telecomunicações móveis está a criar novas possibilidades para o negócio. E há áreas emergentes com grande potencial, como as finanças sustentáveis.

Registe-se na conferência New Money. Como a indústria financeira está a adaptar-se à mudança e a antecipar novas tendências

Uma revolução que está a trazer novos players para o mercado, mudanças nos bancos incumbentes, a revolução das fintech e as criptomoedas. São novos desafios para os agentes de mercado, mas também para supervisores e reguladores.

Que tendências vão marcar o futuro dos pagamentos? Que novas oportunidades de negócio se podem abrir? Quem vai dominar o mercado? Que papel terão as moedas virtuais? O dinheiro físico pode acabar? Questões que estarão em debate nesta conferência, num painel com protagonistas nacionais e internacionais.

É já dia 29 de março, das 9h30 às 12h30, na sede da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, e que pode acompanhar em direto no site da conferência, e no site e Facebook do ECO.

A conferência New Money conta com o apoio do BBVA, da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, e da PWC.

Programa

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

New Money. Como a indústria financeira está a adaptar-se à mudança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião