Londres arrisca duro golpe com ida de maior “private equity” europeu para a bolsa de Amesterdão

  • ECO
  • 20 Março 2022

Grupo está a considerar a entrada na bolsa de Amesterdão em vez de Londres, onde está o principal escritório. Decisão significaria um forte abalo para a praça financeira britânica.

A CVC Capital Partners, o maior grupo de capital de risco europeu, com 122 mil milhões de dólares em ativos sob gestão, está a planear dispersar ações na bolsa de Amesterdão em vez de Londres, no que seria um forte abalo para a praça financeira britânica.

Segundo o Financial Times, os planos do grupo de private equity foram partilhados com potenciais investidores na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês). A bolsa de Amesterdão faz parte da Euronext, a que também pertence a praça portuguesa.

Não há ainda uma decisão final sobre o IPO ou o momento em que poderá acontecer, estando dependente dos acontecimentos na guerra da Ucrânia e do estado dos mercados financeiros.

A escolha de Amesterdão em vez de Londres, onde a CVC Capital Partners tem os principais escritórios (a sede é no Luxemburgo), significaria um duro golpe para a praça financeira britânica, de acordo com o Financial Times.

A London Stock Exchange tem tido dificuldade em atrair grandes IPO desde o Brexit, que pôs fim à equivalência regulatória entre o Reino Unido e a União Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Londres arrisca duro golpe com ida de maior “private equity” europeu para a bolsa de Amesterdão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião