Anonymous revelam documentos da Nestlé por manter operações na Rússia

Grupo de hackers Anonymous revela base de dados da suíça Nestlé com 10 gigabytes em documentos confidenciais. Entre os dados expostos estão emails, palavras-passe e clientes empresariais.

O grupo de hackers Anonymous obteve acesso a uma base de dados da marca suíça Nestlé, e disponibilizou publicamente mais de 10 gigabytes em documentos confidenciais, avançou esta terça-feira a agência Interfax (acesso aberto).

“O coletivo Anonymous revelou a base de dados da maior empresa alimentar do mundo, Nestlé. Foram expostos 10GB de dados com emails, palavras-passe, clientes empresariais da Nestlé, etc.”, avançou o grupo via Twitter.

Na origem das ações do coletivo está a recusa, por parte da empresa multinacional, em cessar as suas operações na Rússia.

As grandes empresas do setor alimentar, como Mars, Danone e Nestlé, já congelaram os seus novos planos de investimento e de publicidade na Rússia, em resposta à invasão da Ucrânia. No entanto, apesar da suspensão anunciada pelas gigantes alimentares, as empresas em questão continuam a operar no país.

A Nestlé suspendeu a importação e exportação de todos os produtos com origem e destino à Rússia, com exceção dos alimentos para bebés, cereais e rações para animais. A Danone também agiu de forma semelhante ao manter a distribuição de produtos lácteos frescos e nutrição infantil e hospitalar no país. Face à pressão empresarial por parte destas multinacionais, Putin, por sua vez, ameaçou nacionalizar os bens das mesmas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Anonymous revelam documentos da Nestlé por manter operações na Rússia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião