Alexandra Leitão recusa convite para liderar bancada do PS por ter “perfil mais executivo”

  • Lusa
  • 23 Março 2022

“A principal razão, a principalíssima razão, é considerar que o meu perfil é mais executivo, é nesse perfil que seria mais útil ao partido e ao Governo”, disse a ainda ministra Alexandra Leitão.

A ainda ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, confirmou esta quarta-feira à Lusa que recusou o convite de António Costa para liderar a bancada do PS, por considerar ter “um perfil mais executivo”.

A notícia da recusa de Alexandra Leitão em ser a nova líder parlamentar do PS foi avançada pelo Expresso online. “A principal razão, a principalíssima razão, é considerar que o meu perfil é mais executivo, é nesse perfil que seria mais útil ao partido e ao Governo”, justificou, numa declaração à agência Lusa.

A ainda ministra – que não integra o elenco do XXIII Governo Constitucional – disse ainda que quer continuar na vida política e, ao mesmo tempo, poder assumir outros desafios profissionais, como a vida académica.

Alexandra Leitão acrescentou ainda que nunca esteve no Parlamento, pelo que não faria sentido aceitar o convite que lhe foi dirigido pelo primeiro-ministro e secretário-geral do PS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alexandra Leitão recusa convite para liderar bancada do PS por ter “perfil mais executivo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião