ASF quer contratar engenheiro(a) para área de Segurança Informática

  • ECO Seguros
  • 23 Março 2022

Pessoas candidatas devem ter formação adequada e experiência mínima de 2 anos para desenvolver, coordenar, assessorar e gerir risco e sinistros cibernéticos.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) abriu concurso de recrutamento com objetivo de admitir para o seu quadro de pessoal um(a) Técnico(a) de Segurança Informática para o Departamento de Sistemas de Informação. O prazo de candidatura termina dia 4 de abril.

O aviso do organismo presidido por Margarida Corrêa de Aguiar dirige-se a candidato(a)s titulares de licenciatura pré-Bolonha (ou pós-Bolonha com mestrado) em Engenharia Informática ou na área de Sistemas de Informação, com experiência mínima de 2 anos em áreas de segurança de Sistemas de Informação.

Entre as principais responsabilidades da pessoa recrutada para esta função, sob contrato individual de trabalho por tempo indeterminado, listam-se:

  • Cumprimento dos requisitos relacionados com a gestão dos riscos das tecnologias de informação e comunicação (TIC);
  • Desenvolvimento e implementação de projetos de Cibersegurança;
  • Identificação e elaboração de relatórios de gestão de vulnerabilidades;
  • Coordenação na resolução e recuperação de Ciberataques;
  • Assessoria no desenvolvimento e implementação do processo de supervisão de empresas de seguros e de Fundos de Pensões no que se refere à segurança e governação das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

Como requisitos preferenciais para a seleção, o(a) candidato(a) deve apresentar conhecimentos de normas e frameworks de segurança e gestão de risco; ter participado na implementação de soluções de GRC (Governance Risk and Compliance) e SIEM (Security Information and Event Management); e alguma certificação relacionada com a área de segurança.

Informações complementares sobre o concurso (Ref.ª DSI2206), procedimentos de candidatura e respetivo regulamento estão disponíveis aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ASF quer contratar engenheiro(a) para área de Segurança Informática

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião