Direto Biden diz que “guerra já é um desastre estratégico para a Rússia”

Rússia assumiu esta sexta-feira que a primeira fase da "operação especial" está concluída. Forças ucranianas lançaram contra-ofensiva para recuperar a cidade de Kherson.

Mais de um mês depois do início do ataque, Moscovo assumiu esta sexta-feira que a primeira fase da “operação militar especial” está praticamente concluída e que vai agora centrar os seus esforços na “libertação” da região do Donbass, no leste da Ucrânia.

Entretanto, as forças ucranianas lançaram uma contra-ofensiva na cidade ucraniana de Kherson (sul), o único centro urbano completamente conquistado pelas tropas de Moscovo. No Kremlin, Vladimir Putin assinou a lei que pune com até 15 anos de prisão a divulgação de “informações falsas” sobre as ações de Moscovo no estrangeiro. Acompanhe aqui todas as incidências.

De visita à Polónia, onde tem encontro marcado com o Presidente polaco, Andrzej Duda, Joe Biden fará um discurso onde defenderá que o “mundo livre” se opõe à guerra da Rússia contra o país vizinho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Biden diz que “guerra já é um desastre estratégico para a Rússia”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião