Invasão da Ucrânia faz Zurich retirar símbolo Z do logotipo das redes sociais

  • ECO Seguros
  • 28 Março 2022

É uma medida temporária, mas a seguradora suíça quer evitar que o seu Z se possa confundir com os pintados nos veículos russos usados na invasão à Ucrânia.

Zurich Insurance removeu o logotipo Z das suas páginas das redes sociais depois deste se ter tornado, na Rússia, num símbolo de apoio à invasão da Ucrânia. A seguradora disse que estava a remover o logotipo – um Z branco em um fundo azul – porque não queria ser mal interpretada como possível apoiante da Rússia no conflito.

Nas redes sociais o logotipo continha apenas o símbolo Z pelo que a companhia decidiu usar diferente. Temporariamente.

“Estamos a remover temporariamente o uso da letra ‘Z’ nos canais sociais onde ela aparece isoladamente e pode ser mal interpretada”, disse a empresa à agência noticiosa Reuters. “Estamos a monitorar a situação de perto e tomaremos outras medidas se e quando necessário”, disse ainda a empresa, desta vez ao jornal britânico The Telegraph.

A letra Z tem sido usada como uma marcação em veículos militares russos que participam do conflito e foi adotada pelos russos que apoiam a guerra, com destaque em bandeiras e em comícios pró-Kremlin. O símbolo Z no logotipo da companhia existiu desde o seu início, ainda no século XIX, sendo o atual resultado de uma atualização realizada em 1997.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Invasão da Ucrânia faz Zurich retirar símbolo Z do logotipo das redes sociais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião