Tecnologia brilha em Wall Street com Tesla a disparar 6%

Nova Iorque segue sem uma tendência definida, dividido entre perdas e ganhos. O setor tecnológico está a brilhar no arranque da semana, com destaque para a Tesla.

Os principais índices de Wall Street abriram a semana sem uma tendência definida, divididos entre perdas e ganhos. Os setores financeiro e industrial estão a cotar no vermelho, enquanto a tecnologia se destaca com fortes valorizações. A Tesla dispara mais de 6%.

O índice de referência financeiro, S&P 500, está a cair 0,06%, para 4.540,40 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones, que recua 0,48%, para 34.694,86 pontos. Este desempenho acontece ao fim de duas semanas consecutivas de ganhos.

A contrariar esta tendência está o índice tecnológico Nasdaq, que soma 0,79%, para 14.280,87 pontos. O destaque desta sessão são as ações da Tesla, que valorizam 6,37%, para 1.075 dólares, depois de a empresa ter informado que pretende pagar os dividendos aos acionistas através de ações.

Destaque ainda para a Coinbase, que avança 7,29%, para 200,31 dólares, depois de ter sido noticiado que a corretora estará prestes a fechar a compra de um “unicórnio” brasileiro — 2TM –, que controla o mercado de criptomoedas do Brasil.

A pesar no desempenho de Wall Street estão ainda os juros das obrigações do Tesouro, que estão a subir esta segunda-feira, levantando algumas preocupações junto dos investidores. Os juros da dívida a cinco anos subiram para 2,6361%, enquanto as yields a 30 anos caíram para 2,6004%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnologia brilha em Wall Street com Tesla a disparar 6%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião