PSD elege líder parlamentar no dia 7 e dá “completa liberdade” na votação de ‘vices’ da AR

  • Lusa
  • 29 Março 2022

Sobre a indicação de voto quanto ao vice-presidente da Assembleia da República indicado pelo partido Chega, "cada deputado tem completa liberdade de votar conforme achar", disse Adão Silva.

O PSD vai eleger o seu novo líder parlamentar no dia 7 de abril, primeiro dia da discussão do programa do Governo, e dá “completa liberdade” aos deputados na votação dos candidatos a vice-presidentes do parlamento. Estas informações foram transmitidas aos jornalistas pelo líder parlamentar do PSD, Adão Silva, no final da reunião da bancada social-democrata.

Amanhã convocarei as eleições da direção do grupo parlamentar para o dia 7, quinta-feira, durante a tarde”, anunciou o deputado, recordando que o regulamento interno da bancada prevê que estas eleições tenham de decorrer em dias de trabalhos parlamentares. A conferência de líderes marcou a discussão do programa do Governo para dias 7 e 8 de abril.

Na reunião, o deputado Paulo Mota Pinto apresentou aos deputados a sua intenção de se candidatar, que já tinha anunciado na segunda-feira, em declarações à Lusa. As candidaturas terão de ser entregues até dois dias antes das eleições, no dia 5.

Questionado se houve alguma indicação de voto quanto ao vice-presidente da Assembleia da República indicado pelo partido Chega, Adão Silva respondeu negativamente. “Não, não, sobre essa matéria é liberdade. Cada deputado tem completa liberdade de votar conforme achar”, disse, admitindo que o tema foi falado na reunião.

Na reunião, a direção da bancada apresentou as suas indicações de candidatos à Mesa da Assembleia da República, nomes que serão votados num plenário na quinta-feira, às 15:00. O PSD indicou como candidato a vice-presidente da Assembleia da República o ainda líder parlamentar Adão Silva, que, se for eleito, sucede no cargo a Fernando Negrão.

Para secretários da Mesa, o PSD repete os deputados Duarte Pacheco e Lina Lopes, tal como para vice-secretária, função para a qual indicou a deputada Helga Correia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD elege líder parlamentar no dia 7 e dá “completa liberdade” na votação de ‘vices’ da AR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião