Lovys lança solução de seguro para senhorios em Espanha

  • ECO Seguros
  • 31 Março 2022

Entrada no mercado espanhol beneficia de parceria com uma plataforma de imobiliário e a DAS Seguros. Além da solução que garante a cobrança de renda em falta, a Lovys distribui seguro habitação.

A Lovys estabeleceu uma aliança com a espanhola Fotocasa, portal imobiliário pertença do grupo Adevinta, com objetivo de oferecer no mercado espanhol um seguro de arrendamento, contra risco de incumprimento nas prestações de renda por parte dos inquilinos.

A associação resulta na anunciada Fotocasa Seguros, uma plataforma através da qual a insurtech de ADN português distribui aos proprietários de imóveis, e aos arrendatários, “um seguro 100% digital e flexível que garante o pagamento da renda” em caso de incumprimento pelo inquilino.

Com a plataforma Fotocasa Seguros, que oferece duas soluções de diferenciadas de seguro personalizável (seguro de renda e seguro de casa), “pretendemos oferecer aos proprietários proteção jurídica, que é um dos aspetos fundamentais que procuram encontrar no mercado. Os proprietários necessitam da segurança e garantias que os incentivem a continuar a colocar as suas casas em arrendamento e contribuírem para o necessário aumento do parque habitacional para aluguer,” salienta María Matos, diretora de estudos e porta-voz da Fotocasa.

A imprensa local indica que as coberturas de seguro têm como tomador de risco a DAS Seguros (grupo ERGO). Graças à tecnologia desenvolvida pela insurtech com sede operacional em França, a Fotocasa “reinventa a forma de segurar” habitações aos proprietários e inquilinos, permitindo a contratação através da Lovys do seguro totalmente online, em menos de 5 minutos, com tarifas mensais e coberturas personalizadas,” detalha um comunicado da empresa que opera o portal de imobiliário espanhol.

“A nossa chegada a Espanha com um parceiro tão sólido e reputado como Fotocasa é, sem dúvida, decisivo para consolidar a nossa expansão no país.,” refere João Cardoso, CEO da Lovys, citado no comunicado.

Com esta aliança, Fotocasa e Lovys “respondem a uma das preocupações mais importantes dos proprietários espanhóis no momento de arrendarem a sua casa,” o incumprimento da prestação de renda. Com efeito, desenvolve a agência num comunicado, com a crise económica acentuada pela pandemia de Covid-19, a problemática de rendas por cobrar agravou-se em 66%.

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lovys lança solução de seguro para senhorios em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião