Marjan Rintel vai liderar a KLM

A nomeação marca o regresso da até aqui presidente e CEO da Dutch Railways à companhia aérea, onde trabalhou durante 15 anos.

Marjan Rintel assume a partir de 1 de julho como nova presidente e CEO da KLM, substituindo Pieter Elbers no cargo. A nomeação marca o regresso da até aqui presidente e CEO da Dutch Railways à companhia aérea onde trabalhou durante 15 anos.

“É uma honra para mim regressar à KLM e assumir o lugar do Pieter. O seu histórico de 30 anos é impressionante. Sob a sua liderança, a KLM encontrou o seu caminho e eu continuarei por esse mesmo caminho. A aviação vive tempos de grandes e complexos desafios. Sou da opinião que uma empresa holandesa autóctone como a KLM, tal como a NS, tem um papel importante a desempenhar nestes desafios sociais e económicos. Cumprir esse papel com êxito vai ser a minha prioridade desde o primeiro dia”, diz Marjan Rintel, citada em comunicado.

Ben Smith, CEO da Air France-KLM, diz sobre a nomeação da profissional: “Estou muito contente por dar as boas-vindas a Marjan na nossa equipa enquanto nova CEO da KLM. Sei que a Marjan Rintel vai conseguir tornar a KLM ainda mais forte e continuar a desenvolver os pontos fortes do Grupo.”

Rintel é, desde novembro de 2014, presidente e CEO da Dutch Railways (NS). Antes de ingressar na NS, a profissional trabalhou durante mais de uma década na KLM, em vários cargos, incluindo operações, vendas e marketing na KLM e também na Air France-KLM.

“Estamos muito satisfeitos com a incorporação de Marjan Rintel como CEO a 1 de julho próximo. Com a sua ampla experiência diretiva, comercial e de operações, estamos a integrar alguém próximo dos colaboradores e que, juntamente com a sua equipa, vai continuar a moldar o futuro da KLM como uma companhia focada no cliente, sustentável e financeiramente saudável. Estamos convencidos de que o seu conhecimento do setor, a sua rede de contactos e a sua experiência no campo político vão contribuir para isso”, disse Cees’t Hart, presidente do Conselho de Supervisão, sobre a nomeação unânime da profissional.

O Conselho de Trabalhadores da KLM terá de dar o seu parecer sobre a nomeação. A proposta de nomeação será também submetida à aprovação dos acionistas em assembleia geral extraordinária agendada para esse efeito.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marjan Rintel vai liderar a KLM

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião