Nas notícias lá fora: Preços, Iberdrola e genoma

  • ECO
  • 1 Abril 2022

Dos aumentos acentuados dos preços no Reino Unido, passando pelos negócios globais que caem para o nível mais baixo desde o início da pandemia, conheça as notícias que marcam o dia lá fora.

Dos aumentos acentuados dos preços no Reino Unido, passando pelos negócios globais que caem para o nível mais baixo desde o início da pandemia, até ao primeiro genoma humano completo, saiba quais são as notícias que estão a marcar o dia lá fora.

Bloomberg

Aumentos acentuados dos preços empurram milhões no Reino Unido para pobreza

O custo de aquecer uma casa, tomar banho ou cozinhar uma refeição atingiu novos níveis para milhões de pessoas no Reino Unido na sexta-feira, quando os preços da energia doméstica atingiram um recorde, numa altura em que vai também entrar em vigor um aumento nos impostos. O aumento do custo de vida repentino, a par com a inflação alta, fará com que a conta de energia doméstica média aumente em 693 libras no próximo ano. Depois de uma onda de frio, há avisos de alguma neve nos próximos dias, sendo que as baixas temperaturas vão forçar muitos a escolher entre aquecer as casas e ou gerir os orçamentos domésticos apertados.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Financial Times

Fusões e aquisições caem para o nível mais baixo desde o início da pandemia

A atividade global de fusões e aquisições caiu para o nível mais baixo desde o início da pandemia, com o aumento da inflação, regulamentação mais rígida e a guerra na Ucrânia a levar a uma desaceleração no que tinha sido um período recorde de fusões e aquisições. No primeiro trimestre de 2022, foram fechados pouco mais de um bilião de dólares em negócios, 23% abaixo do mesmo período do ano passado, com todos os continentes a enfrentar um declínio na atividade de fusões e aquisições, segundo dados da Refinitiv.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Cinco Días

Capitalização bolsista da Iberdrola supera Inditex e reina em Madrid

A chegada de Marta Ortega à presidência não-executiva da Inditex coincide com a perda do título de empresa com maior capitalização bolsista em Madrid. A empresa foi, assim, ultrapassada pela Iberdrola, que encerrou a sessão de quinta-feira com um valor de mercado de 63.860,6 milhões de euros, contra 61.647,7 milhões do grupo têxtil fundado por Amancio Ortega.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Reuters

Cientistas publicam o primeiro genoma humano completo

Uma equipa de quase 100 cientistas publicou o primeiro genoma humano completo, preenchendo lacunas remanescentes de esforços anteriores. Em 2003, investigadores tinham revelado o que foi anunciado na altura como a sequência completa do genoma humano, mas cerca de 8% não tinha sido totalmente decifrado. Agora, foi divulgada uma pesquisa mais completa, que irá permitir aprofundar os estudos genéticos, nomeadamente sobre mutações que causam doenças.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

CNN

“Grande resignação” está a tornar-se global

O fenómeno a que os especialistas já chamam de “great resignation” (a grande resignação, em português), após um número recorde de norte-americanos ter decidido deixar os empregos, está a alargar-se ao resto do globo. Os números mais recentes mostram que as demissões também aumentaram no Reino Unido, Austrália e França. Os especialistas apontam que uma onda de resignações não se materializou ainda em países como Alemanha e Singapura, mas pesquisas indicam que os trabalhadores também estão de olho na saída.

Leia a notícia completa na CNN (acesso livre/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Preços, Iberdrola e genoma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião