Diretor financeiro da Altri reforma-se e é nomeado substituto

  • ECO
  • 7 Abril 2022

O CFO da Altri, José António Nogueira dos Santos, vai reformar-se. Vítor Miguel Martins Jorge da Silva vai substitui-lo no cargo, informou a empresa cotada no PSI.

O atual diretor financeiro (CFO) da Altri, José António Nogueira dos Santos, vai reformar-se este mês, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quinta-feira, após três anos no cargo. Para o substituir como vogal do conselho de administração foi nomeado Vítor Miguel Martins Jorge da Silva.

A Altri “informa que o administrador executivo, Dr. José António Nogueira dos Santos, apresentou, na presente data, renúncia ao cargo de vogal do Conselho de Administração da Sociedade por motivo de reforma, que produz efeitos na presente data”. Segundo o seu LinkedIn, o ex-CFO vai continuar como assessor do CEO, função que começou este mês.

Vítor Miguel Martins Jorge da Silva foi também nomeado para a Comissão Executiva da Altri, ficando com o pelouro financeiro, ou seja, como Chief Financial Officer (CFO). “O Dr. Vítor Miguel Martins Jorge da Silva tem relevante experiência de liderança e gestão global de negócios complexos, tendo desempenhado cargos de administração financeira, estratégia e desenvolvimento de negócios“, explica a cotada no comunicado.

Segundo a empresa, José António Nogueira dos Santos trabalhou na empresa durante mais de 40 anos. O seu perfil no Linkedin refere que esteve durante 10 anos como diretor financeiro da Celbi, uma empresa do grupo Altri. No comunicado, a cotada agradece o trabalho do seu CFO, cujos cargos “exerceu com uma dedicação e entrega ímpares, e com um nível de excelência que contribuiu decisivamente para o crescimento do Grupo e para os seus sucessos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diretor financeiro da Altri reforma-se e é nomeado substituto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião