Direto Porta-voz de Putin admite “baixas significativas” e fala em “tragédia” para o país

  • ECO
  • 7 Abril 2022

O porta-voz do presidente russo admitiu existirem baixas, falando numa “grande tragédia” para o país. Fim das importações de carvão russo na UE deve ocorrer um mês depois do esperado.

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, aceitou o convite português para discursar na Assembleia da República, à distância e em data ainda não definida. Esta quinta-feira, Zelensky pediu sanções mais amplas e “realmente dolorosas” para a Rússia, descrevendo como “insuficientes” as novas sanções, impostas nomeadamente pelos Estados Unidos e pela União Europeia.

A invasão russa da Ucrânia já provocou pelo menos 1.611 mortos e 2.227 feridos entre a população civil, a maioria dos quais devido a armas explosivas com vasta área de impacto, indicou hoje a ONU. O porta-voz do presidente russo Vladimir Putin, Dmitry Peskov, admitiu que a Rússia registou “perdas significativas” e fala em “grande tragédia” para o país, segundo a Sky News.

Os responsáveis europeus devem aprovar esta quinta-feira o fim das importações de carvão russo na União Europeia (UE). Mas, segundo a Reuters, o período de transição deverá ser de quatro meses, ao invés dos três meses inicialmente referidos.

A Ucrânia continuará a “insistir no bloqueio total do sistema bancário russo”, o que dificultaria a intervenção da Rússia nas finanças internacionais, bem como a transação de petróleo com o ocidente, disse Zelensky. A Ucrânia pediu ainda à NATO mais armamento para combater as tropas russas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porta-voz de Putin admite “baixas significativas” e fala em “tragédia” para o país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião