Itália anuncia acordo para comprar mais gás à Argélia

  • Lusa
  • 11 Abril 2022

"A Itália está pronta a trabalhar com a Argélia para desenvolver energias renováveis e hidrogénio verde", disse ainda Draghi, na assinatura do acordo com o presidente argelino.

O primeiro-ministro italiano, Mário Draghi, anunciou esta segunda-feira que a Itália vai importar mais gás da Argélia, durante uma visita a este país com o qual está disposto a trabalhar também para desenvolver energias renováveis e hidrogénio verde.

“Os nossos governos assinaram um acordo de cooperação bilateral no setor da energia, para além do acordo entre a Eni (empresa italiana de hidrocarbonetos) e a Sonatrach (argelina) para aumentar as exportações de gás para Itália“, disse o primeiro-ministro italiano após uma audiência com o Presidente argelino, Abdelmadjid Tebboun.

O objetivo do Governo italiano é reduzir a sua dependência da Rússia, que representa 40% do total de gás importado pela Itália, explicou numa conferência de imprensa. A Argélia é hoje, atrás da Rússia, o segundo maior fornecedor de gás a Itália, que é transportado através do gasoduto Transmed.

“A Itália está pronta a trabalhar com a Argélia para desenvolver energias renováveis e hidrogénio verde. Queremos acelerar a transição energética e criar oportunidades de desenvolvimento e emprego”, salientou ainda Draghi.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Itália anuncia acordo para comprar mais gás à Argélia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião