Askblue quer ultrapassar os 500 colaboradores. Tem 30 vagas

Para 2022, o CEO da tecnológica acredita que haverá um crescimento na área de inovação e transformação digital. O volume de negócios previsto é de 20 milhões de euros, significando um aumento de 21%.

Depois de ter chegado aos 400 colaboradores, a Askblue pretende passar a fasquia dos 500 colaboradores. Neste momento, a empresa nacional de consultoria tecnológica e negócio tem 30 vagas por preencher. A nível financeiro, no último ano, a companhia registou um crescimento no volume de negócios, fixado em 16,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 22% face a 2020.

“Crescer em termos de negócio significa crescer no número e na qualificação de pessoas. E se investimos mais para ter novas oportunidades, também estamos disponíveis não só para contratar, mas também para apostar no desenvolvimento dos nossos colaboradores. Não abdicamos desta perspetiva de melhoria contínua, em todas as áreas, mas sobretudo na vertente de recursos humanos”, refere Pedro Nicolau, CEO da Askblue, em comunicado.

Consulte as vagas disponíveis aqui.

Para 2022, apesar de o contexto ser de alguma incerteza, o gestor acredita que haverá um crescimento na área de inovação e transformação digital, estando já a ser reforçadas as apostas da empresa em metodologias de desenvolvimento ágil, design thinking, modelo nearshore e no conhecimento profundo dos setores de atuação (banca, seguros, serviços, indústria e utilities).

A empresa tem como objetivo continuar a sua jornada de crescimento, com um volume de negócios previsto de 20 milhões de euros, significando um aumento anual de 21%. O plano prevê que o mercado internacional continue a crescer a um ritmo superior ao nacional.

“Esperamos continuar a desenvolver os atuais mercados internacionais e entrar em novas geografias, de forma sustentada e com maior especialização da nossa oferta. O nosso objetivo passa por garantir a entrega de projetos com qualidade, já que são cada vez mais críticos e complexos para os clientes, que têm em curso iniciativas de transformação digital essenciais para os seus negócios”, esclarece Pedro Nicolau.

Os países nórdicos, o Reino Unido e a Alemanha são algumas das novas geografias que estão a ser dinamizadas.

Nova equipa de gestão

Com o objetivo de preparar a estrutura interna da Askblue para os novos desafios de crescimento, a equipa de gestão foi reforçada com quatro elementos. Paulo Nunes, recentemente promovido a partner, passa a integrar a comissão executiva, enquanto João Queirós irá assumir o cargo de chief financial officer (CFO) e liderar as áreas internas de suporte organizacional (financeira e administrativa, organizational development e IT support).

Ana Sofia Pardalejo, por sua vez, será a responsável pela área de people management, assegurando a liderança da gestão das pessoas em todos os seus domínios, e Carlos Costa Cruz irá liderar o marketing corporativo e a gestão de parcerias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Askblue quer ultrapassar os 500 colaboradores. Tem 30 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião