Garrigues e Morais Leitão envolvidas na operação de aumento de capital da TagEnergy

A equipa da Garrigues que assessorou a TagEnergy foi liderada pelo sócio Mário Lino Dias. A Morais Leitão esteve do lado Capenergie 4, sendo a equipa liderada por Ricardo Andrade Amaro.

A Garrigues Portugal assessorou a TagEnergy no levantamento de 450 milhões de euros em capital numa ronda de investimento que contou com a entrada da gestora de ativos Mirova (com dois mil milhões de euros investidos na área de transição energética) e da firma de Private Equity Omnes (com três mil milhões de euros investidos em energias renováveis), bem como com a participação da Impala, empresa detida pelo milionário francês Jacques Veyrat. Segundo a firma, este levantamento de capital representa a primeira etapa num investimento que deverá rondar, na sua fase final, os dois mil milhões de euros.

A Garrigues coordenou toda a operação de um ponto de vista jurídico, “desde o processo competitivo de seleção dos investidores à realização das entradas de capital, incluindo ainda a negociação dos acordos entre os atuais e novos acionistas, tendo representado, para além da TagEnergy, os acionistas de referência Impala e TagTeam”. A equipa foi liderada pelo sócio Mário Lino Dias e contou com a participação dos advogados Inês Freire de Andrade e José de Seabra Marcão.

A TagEnergy é uma sociedade portuguesa que funciona como plataforma internacional de investimento em energias renováveis, com um crescente portfolio de projetos de 2.700 MW em cinco países: Austrália, Portugal, Reino Unido, França e Espanha. As suas operações abrangem toda a cadeia de valor, desde o desenvolvimento, financiamento, construção e gestão de ativos de projetos eólicos, solares e de armazenamento de energia, até à sua comercialização.

“Este investimento significativo sustentará o rápido crescimento da TagEnergy à medida que dimensiona a sua atividade para acelerar a transição para fontes de energia mais sustentáveis, competitivas e limpas”, explica a firma.

Já a Morais Leitão, em colaboração com a Allen&Overy em França (Paris), assessorou a Capenergie 4 SLP e a Capenergie 4 FPCI (ambos geridos pela sociedade gestora Omnes Capital). Nesta operação de aumento de capital da TagEnergy, S.A. também participou a Mirova, sociedade gestora de fundos sediada em França.

A equipa multidisciplinar da Morais Leitão, liderada pelo sócio Ricardo Andrade Amaro, incluiu também a associada principal Rute Carvalho da Silva e a associada Margarida Mesquita Machado, sendo ainda de destacar a associada principal Inês Cabral Ferreira, na vertente de direito do trabalho e a associada Mafalda Jardine Neto, na vertente de direito imobiliário. A equipa de europeu e concorrência contou com a participação do sócio Gonçalo Machado Borges.

(Notícia atualizada no dia 14 de abril)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues e Morais Leitão envolvidas na operação de aumento de capital da TagEnergy

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião