Wall Street inverte tendência e acaba por cair após dados da inflação

Os receios com a resposta da Fed à inflação, que está em máximos de 40 anos, acabaram por ditar quedas nos principais índices norte-americanos.

Depois de terem arrancado a sessão em alta, os principais índices de Wall Street acabaram por terminar o dia em terreno negativo. Os investidores digeriram os dados da inflação conhecidos esta terça-feira, que revelaram que os preços no consumidor dispararam 8,5% em março, estando assim em máximos de 40 anos.

O industrial Dow Jones caiu 0,16% para 34.252,56 pontos, aprofundando as perdas na última hora de negociação, enquanto o S&P 500 perdeu 0,28% para 4.400,35 pontos. O tecnológico Nasdaq, que chegou a subir 2% no início da sessão, acabou por desvalorizar 0,31% para 13.370,77 pontos.

O Departamento do Trabalho americano revelou esta terça-feira que os preços no consumidor dispararam 8,5% nos EUA em março, à boleia da energia e alimentação, com a taxa de inflação a ficar ligeiramente acima do esperado (projeção era de 8,4%) e a atingir máximos de 40 anos.

Os altos números da inflação aumentam as expectativas de uma política monetária mais rígida da Reserva Federal, que os investidores receiam que possa desacelerar a economia.

As cotadas do setor tecnológico estão entre as mais penalizadas por estas perspetivas. A Microsoft, por exemplo, caiu 1,12% para os 282,06 dólares e a Nvidia perdeu 1,88% para os 215,04 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street inverte tendência e acaba por cair após dados da inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião