Jorge Nunes é o primeiro português a vencer o “Vintners’ Cup”

Este galardão, atribuído pela escola de vinho WSET, reconhece, anualmente, o estudante com a nota mais elevada em todo o mundo.

Jorge Nunes acaba de se tornar o primeiro português a vencer o “Vintners’ Cup 2021”. Este galardão, atribuído pela escola de vinho Wine and Spirit Education Trust (WSET), reconhece, anualmente, o estudante com a nota mais elevada em todo o mundo, no conjunto das seis unidades que constituem o WSET Diploma in Wine and Spirits, uma das habilitações mais respeitadas sobre vinho a nível global.

“Estou muito surpreendido, mas muito orgulhoso por ter recebido o ‘The Vintners’ Cup de 2021’ e por ser o primeiro português contemplado com este prémio, desde que foi criado, em 1946”, afirma Jorge Nunes, em comunicado. “O galardão tem particular importância para o meu país, para a minha região e para a minha família. Os nossos vinhos estão a crescer em reputação em todo o mundo e sinto-me satisfeito por ter, desta forma, dado o meu contributo”, acrescenta.

Jorge Nunes nasceu em Vila Nova de Gaia, em 1982, e estudou enologia na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), tendo iniciado o seu percurso na Symington Family Estates, em 2007, como enólogo, desempenhando, também, funções na área de enoturismo. Passado pouco tempo, passou a integrar a equipa comercial e em 2012 mudou-se para Hong Kong, assumindo a responsabilidade da promoção e venda do conjunto de marcas de vinhos DOC e do Porto da empresa familiar nas regiões da Ásia e Ásia-Pacífico.

O prémio foi entregue numa cerimónia que teve lugar esta semana na Guildhall em Londres, apresentada por Paul Symington, presidente honorário do WSET. A escola conta, atualmente, com mais de 100 mil estudantes em 70 países, sendo a China, os EUA, a Europa e o Reino Unido algumas das regiões mais representadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jorge Nunes é o primeiro português a vencer o “Vintners’ Cup”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião