Twitter sobe mais de 2% após OPA de Elon Musk e impulsiona Wall Street

Os investidores reagem à OPA hostil lançada por Elon Musk, bem como aos resultados dos principais bancos norte-americanos.

A última sessão da semana, que é mais curta devido ao feriado, arranca com ganhos ligeiros em Wall Street. Os grandes bancos começaram a revelar os lucros, enquanto o Twitter dispara depois da OPA hostil de 43 mil milhões de dólares lançada por Elon Musk.

O índice de referência S&P 500 sobe 0,10%, para 4.451,21 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valoriza 0,41%, para 34.705,62 pontos. Já o tecnológico Nasdaq contrariava a tendência ao recuar 0,09%, para 13.631,52 pontos, no arranque, mas segue agora a negociar com ganhos ligeiros.

Nesta sessão, destaca-se o Twitter, que sobe 2,29%, para 46,91 dólares. Este desempenho ocorre depois de Elon Musk lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) para adquirir 100% das ações do Twitter.

Dias depois de ter anunciado a aquisição de uma posição de 9,2%, tornando-se no maior acionista da empresa, Musk propõe agora pagar 54,20 dólares por cada título, em dinheiro, o que representa um prémio de 54% em relação preço das ações em 28 de janeiro, segundo a Bloomberg.

Wall Street reage também ao arranque da época de resultados dos principais bancos dos EUA, que divulgaram os números do primeiro trimestre antes do arranque da sessão. O Goldman Sachs sobe 2,23%, o Morgan Stanley avança 1,78% e o Citigroup ganha 2,13%, depois de terem superado as expectativas dos analistas. Já o Wells Fargo cai 5,95% para 45,68 dólares após reportar uma queda de 21% no lucro trimestral.

Além dos resultados, os investidores processam os últimos dados dos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA, que aumentaram em 18 mil na semana passada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter sobe mais de 2% após OPA de Elon Musk e impulsiona Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião