WhatsApp anuncia “comunidades” e chamadas para até 32 pessoas

  • ECO
  • 14 Abril 2022

Nova ferramenta vai permitir criar grupos separados dentro do mesmo grupo. As novidades vão ser introduzidas na aplicação durante as próximas semanas.

O WhatsApp anunciou esta quinta o lançamento de novas funcionalidades. O destaque vai para as “Comunidades”, uma ferramenta que permitirá criar grupos separados dentro do mesmo grupo para conversas ou tarefas mais específicas.

As pessoas podem receber atualizações enviadas para toda a ‘Comunidade’ e organizar facilmente grupos de discussão menores sobre o que é importante para elas. As comunidades também vão contar com novas ferramentas para os administradores, incluindo notificações enviadas a todos e controlo sobre quais os grupos que podem ser incluídos nessas mensagens”, informa em comunicado a empresa detida pela Meta, que é também dona do Facebook.

A nova ferramenta tornará “mais fácil para um diretor de escola reunir todos os pais para partilhar atualizações obrigatórias e criar grupos sobre aulas específicas, atividades extracurriculares ou necessidades de voluntários”, exemplifica o WhatsApp.

A plataforma vai adicionar ainda outras funcionalidades. Algumas mais lúdicas, como as “reações”, que vão permitir partilhar rapidamente emojis sem ter de adicionar novas mensagens às conversas.

Outras permitem dar maior flexibilidade na utilização da plataforma. A partilha de arquivos vai permitir enviar ficheiros até 2 gigabytes e vai passar a ser possível adicionar até 32 pessoas para uma chamada de voz em grupo, com o WhatsApp a prometer um “design totalmente novo”. Outra ferramenta nova é o “Admin Delete”, que permitirá aos administradores do grupo remover mensagens erradas ou problemáticas de todas as conversas.

A data em que passarão a estar disponíveis estas funcionalidades não foi divulgada. O WhatsApp diz apenas que estes “recursos serão lançados nas próximas semanas para que as pessoas possam começar a testá-los antes mesmo de as ‘Comunidades’ estarem prontas”.

Com mais de dois mil milhões de utilizadores em todo o mundo, o WhatsApp é a aplicação de mensagens mais usada em todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WhatsApp anuncia “comunidades” e chamadas para até 32 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião