Direto Rússia alerta para “consequências imprevisíveis” se EUA continuarem a fornecer armas à Ucrânia

Ao 50.º dia de guerra na Ucrânia, Zelensky diz que os ucranianos devem estar orgulhosos de ter sobrevivido a tantos dias de invasão russa.

50.º dia de guerra na Ucrânia. Volodymyr Zelensky diz que os ucranianos devem estar orgulhosos de terem sobrevivido a 50 dias de invasão russa. É uma “conquista para milhões de ucranianos”, disse o Presidente, apesar das centenas de mortes já registadas.

Enquanto isso, o Ministério da Defesa russo diz ter atingido um alvo militar na fronteira de Kiev durante a noite e, por isso, promete aumentar os ataques na capital ucraniana. E Moscovo nota ainda que o Moskva, o navio do Kremlin no Mar Negro, afundou após um incêndio, apesar de a Ucrânia afirmar que o navio afundou por ter sido atingido dois mísseis ucranianos, que provocaram “danos muito sérios” na embarcação.

Esta sexta-feira foram abertos nove corredores humanitários para a retirada de civis, informou o vice-primeiro-ministro ucraniano. Ao mesmo tempo, o governador de Luhansk instou os moradores da região a “escolherem a vida” e a abandonarem imediatamente a cidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rússia alerta para “consequências imprevisíveis” se EUA continuarem a fornecer armas à Ucrânia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião