Ageas Innovation Hackathon premeia ideias para seguros do futuro

  • ECO Seguros
  • 18 Abril 2022

Estudantes fizeram de CEO do Grupo e pensaram ideias para inovar seguros e além de seguros no futuro. Proteção de família e soluções de bem-estar físico venceram maratona.

Alunos de diversas faculdades participaram, a 13 e 14 abril, na 4ª edição do Ageas Innovation Hackathon, uma iniciativa do grupo Ageas Portugal e da Nova SBE.

O evento em formato virtual contou com 72 estudantes de diversas instituições de ensino (Nova SBE, FCT NOVA, NOVA FCSH, NOVA IMS e IADE). Os participantes foram desafiados a trazerem novas soluções e ideias inovadoras para o Grupo Ageas Portugal, tendo em conta o tema definido – “Future CEO – Insurance and Beyond in 10 years.”

Os estudantes são os profissionais do futuro, portanto, é fundamental dar-lhes a oportunidade de participarem neste tipo de experiência, que os desafia a irem mais além e a serem criativos. Por outro lado, ouvir as gerações mais jovens é essencial para o Grupo Ageas Portugal, pois podem ter ideias totalmente inovadoras e disruptivas, e precisamos de trazer essas ideias para o Grupo para sermos cada vez mais competitivos.”, refere Nuno Horta, Responsável de Inovação do Grupo Ageas Portugal.

Para a maratona de dois dias foi pedido aos alunos para se colocarem no papel de CEO do Grupo e pensarem em ideias que gostassem de implementar no futuro, sendo submetidos a dois desafios: seguros e além dos seguros. Durante o evento, os estudantes tiveram vários desafios e passaram por diversas fases até chegar ao pitch final, onde apresentaram as suas conclusões perante o júri composto por elementos do Grupo Ageas Portugal (Steven Braekeveldt, Gustavo Barreto, Katrien Buys, Nuno Horta, Pedro António e Pedro Correia). Os projetos vencedores foram:

  • Prémio ideia de Seguros: Equipa “Spicy International Group” com o projeto “AgeasFamily – From Generation to Generation” de seguros adaptados à família, pelos alunos de Economia/Gestão e Ciência de Dados, Carolina Matos, Catarina Cardoso, Inês Campos, Paola Barbuto e Vasco Rato.
  • Prémio ideia Além dos Seguros: Equipa “All Night Gang”, com o projeto “An Opportunity in Wellbeing” para a promoção do bem-estar físico, pelos alunos de Economia/Gestão, Ciência de Dados e Engenharia, Diogo Nogueira, Francisco Nogueira, Inês Marques, Joana Martins, João Simões.
  • Prémio “Blow-Me-Away”: Equipa “Nov”, com o projeto “Insurance” para um novo produto de seguros focado no futuro, pelos alunos de Economia/Gestão, Ciência de Dados e Engenharia, Afonso Seco, Inês Grothausen, João Martins, Margarida Carvalhosa e Tiago Costa.

“O hackathon é uma experiência única para cada um dos participantes que tem aqui a oportunidade de criar sem limites ou barreiras. A verdade é que hoje estamos a construir o amanhã e, em conjunto com estes que são os nossos futuros CEO, vamos desenhar produtos e serviços que tenham impacto em cada uma das pessoas na sociedade, proporcionando-lhes emoções e significado. Criar produtos que sejam assentes em rentabilidade e sustentabilidade é uma arte e estou certo de que sairão daqui muitas ideias com futuro.,” referiu Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal.

As equipas vencedoras de cada desafio receberam diploma de participação, um prémio no valor de 2.500 euros e têm a oportunidade de realizar estágio no Grupo Ageas Portugal. A equipa que se destacou recebeu 2.500 euros adicionais. Todos os participantes receberam um diploma de participação e igualmente poderão ter oportunidade de realizarem um estágio no Grupo Ageas Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas Innovation Hackathon premeia ideias para seguros do futuro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião