Allianz Partners Portugal apoia formação em modelagem e costura

  • ECO Seguros
  • 20 Abril 2022

Seguradora desenvolve projeto social para pessoas desempregadas em situação de vulnerabilidade, oferecendo aprendizagem de um ofício e também apoio na procura ativa de trabalho.

A Allianz Partners criou a nível internacional o Societal Impact Program, um projeto de “sustentabilidade social” para dar resposta a necessidades na comunidade local ou além-fronteiras. O programa tem a duração de seis meses e “pretende ajudar pessoas que se encontrem desempregadas e em situação socioeconómica vulnerável, ensinando-lhes um ofício,” explica a seguradora.

Maria Emília Barros, Presidente da Associação Auxílio e Amizade, no atelier de costura.

Em Portugal, a filial de assistência do grupo segurador alemão está a apoiar desenvolvimento do Atelier de Costuraque pretende apoiar pessoas desempregadas, oferecendo a aprendizagem de um ofício e também apoio na procura ativa de trabalho”. O centro de formação funciona em parceria com a Associação Auxílio e Amizade e está inserido num programa que arrancou no passado mês de março e irá decorrer ao longo do período de seis meses.

A Associação levou a cabo o recrutamento de pessoas sem trabalho, com o intuito de lhes possibilitar a aprendizagem de modelagem e costura no seu Atelier Linhas com Arte. Esta é uma causa que, comenta a Presidente da Associação Auxílio e Amizade Maria Emília Barros: “tem o intuito de ajudar famílias em situação de grave vulnerabilidade socioeconómica, com vista à construção da sua autonomia”.

No apoio à iniciativa existe um conjunto de voluntários da Allianz Partners Portugal “para que seja possível aprender este ofício e colocá-lo em prática, até em termos profissionais, se for desejado. Mas este é um projeto completo, uma vez que também fornece apoio na procura ativa de trabalho, através de dicas e orientações ao nível de carreira profissional”.

“O nosso apoio e colaboração no Atelier de Costura promovido pela Associação Auxílio e Amizade representa para nós mais um passo à frente na missão de Ajudar quem mais precisa. Mais do que uma formação, estamos a dar a oportunidade a um grupo de pessoas de aprender um ofício que pode proporcionar um melhor futuro. O nosso papel enquanto Empresa é também promover ações que permitam a melhoria sustentada, proporcionando as condições necessárias para uma sociedade mais justa e equilibrada socialmente”, comenta Miguel Mello do Rego, CEO da Allianz Partners Portugal.

“Entre as formandas, contamos com uma jovem de 18 anos que não entrou no seu curso de Artes e gosta de costurar. Há também uma mãe senegalesa, viúva, com 5 filhos entre os 18 meses e os 14 anos. No programa está ainda uma senhora em situação de desemprego de muito longa duração e outra cujo trabalho precário não permite fazer face a todos os compromissos financeiros mensais”, detalha a Associação, exemplificando alguns dos casos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz Partners Portugal apoia formação em modelagem e costura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião