Netflix cai 35% na pior sessão em duas décadas

Plataforma de streaming de vídeo anunciou que perdeu assinantes pela primeira vez em dez anos, provocando uma razia no seu valor em bolsa. Perdeu um terço do seu valor em apenas uma sessão.

A Netflix perdeu mais de um terço do seu valor em bolsa apenas na sessão desta quarta-feira, depois de ter anunciado que perdeu assinantes pela primeira vez em dez anos.

As ações da plataforma de streaming de vídeo tombaram 35,12% para os 223,19 dólares, naquela que foi a pior sessão em cerca de duas décadas. Também os concorrentes diretos como a Walt Disney estiveram sob pressão em Wall Street.

A Netflix anunciou que perdeu cerca de 200 mil utilizadores no primeiro trimestre do ano. Os analistas antecipavam um crescimento de 2,5 milhões de subscritores no arranque do ano e saíram completamente defraudados. A Netflix revelou que a suspensão dos seus serviços na Rússia na sequência da invasão da Ucrânia resultou numa perda de 700 mil membros.

A empresa justificou este mau desempenho com a inflação, a guerra na Ucrânia e a concorrência apertada e que deverá continuar a pressionar o seu negócio nos próximos tempos. As previsões apontam para uma perda de mais dois milhões de subscritores no segundo trimestre.

Depois da apresentação dos resultados, bancos de investimentos como o JPMorgan cortaram o preço alvo da Netflix para metade, passando para os cerca de 300 dólares.

O afundanço dos títulos da Netflix levou o índice tecnológico Nasdaq a cair 1,22%. Também o S&P 500 perdeu 0,06%, enquanto o Dow Jones somou 0,71%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Netflix cai 35% na pior sessão em duas décadas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião