Zurich e AXA querem vender carteiras de seguro Vida na Alemanha

  • ECO Seguros
  • 20 Abril 2022

Confirmando-se intenção e concretização da venda, as seguradoras cedentes otimizam os respetivos balanços e reduzem a complexidade da atividade operacional no ramo.

Os grupos seguradores AXA e Zurich planeiam desfazer-se de um total estimado em 35 mil milhões de euros em responsabilidades agregadas em negócios de seguros de Vida na Alemanha. Segundo avançou o jornal Handelsblatt, trata-se de carteiras antigas com custos de manutenção elevados e que estas seguradoras pretendem ceder.

No caso do Zurich InsuranceGroup estão em causa cerca de 800 mil contratos que representam responsabilidades estimadas em 20 mil milhões de euros. Por parte da francesa AXA, a eventual venda compreende ativos num montante aproximado de 15 mil milhões de euros. Cada uma destas carteiras, teria uma valorização em torno de 500 milhões de euros, refere a publicação germânica.

Confirmando-se, a venda destas carteiras permitiria às seguradoras cedentes otimizar os respetivos balanços e reduzir a complexidade da atividade operacional, acrescenta ainda o periódico.

Há cerca de dois meses, em declarações à Reuters, o presidente executivo da Zurich disse que a próxima venda de um pacote de apólices Vida (carteiras fechadas à adesão de novos clientes) poderia acontecer na Alemanha, um bloco que levaria alguns meses a vender, “muito maior” do que a carteira italiana adquirida pela portuguesa GamaLife (ex-GNB Vida), adiantou Mario Greco.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich e AXA querem vender carteiras de seguro Vida na Alemanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião