Nas notícias lá fora: China, Netflix e Tesla

Tesla e Bankinter apresentam resultados trimestrais acima das expectativas dos analistas. Investidor Bill Ackman vende posição na Netflix após resultados desanimadores.

As páginas dos jornais internacionais desta quinta-feira são marcadas pelos resultados trimestrais das empresas, como é o caso da Tesla, que atingiu margens recorde, e do Bankinter, que aumentou os lucros para 154 milhões. Já a Netflix continua a ser penalizada pelos números que revelou, com o investidor Bill Ackman a vender a participação que tinha na empresa. Pela China, as taxas de referência para empréstimos continuam inalteradas. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Reuters

China mantém benchmark de empréstimos inalterado

A China manteve as taxas de referência para os empréstimos estáveis, ao contrário do que era esperado. Este movimento foi visto pelos mercados como uma abordagem cautelosa de Pequim para implementar mais medidas de flexibilização à medida que a economia desacelera devido aos confinamentos da pandemia.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Bill Ackman vende participação na Netflix com prejuízo de cerca de 400 milhões de dólares

O investidor Bill Ackman decidiu vender a participação que tinha na Netflix com um prejuízo de aproximadamente 400 milhões de dólares, apenas alguns meses depois de adquirir a posição. A participação de Ackman valia cerca de 1,1 mil milhões de dólares na Netflix, mas foi penalizada pela queda das ações do serviço de streaming após a notícia de que perdeu assinantes pela primeira vez numa década.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês)

CNBC

Tesla tem receita de 18 mil milhões de dólares e margens recordes no primeiro trimestre

A Tesla revelou que a receita oriunda dos carros atingiu 16,86 mil milhões de dólares no primeiro trimestre de 2022 (de um total de 18 mil milhões), um aumento de 87% em relação ao mesmo período do ano passado. As margens brutas nos automóveis saltaram para um recorde de 32,9%, com a Tesla a reportar um lucro bruto de 5,54 mil milhões no segmento principal, resultados que superaram as expectativas dos analistas.

Leia a notícia completa na CNBC (acesso livre, conteúdo em inglês)

Valor Económico

Telefónica compra brasileira Oi

A Telefónica Brasil fechou a compra do negócio móvel da concorrente Oi por 1.063 milhões de euros, uma operação feita em conjunto com as filiais brasileiras da Telecom Itália (TIM) e da América Móvil do México (Claro). Com este passo, a brasileira Oi deixa o segmento móvel e consegue avançar com o pagamento ao Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social, referente ao crédito com garantia real de titularidade do banco.

Leia a notícia completa no Valor Económico (acesso livre)

Cinco Días

Bankinter aumenta lucros para 154 milhões no primeiro trimestre

O banco espanhol Bankinter lucrou 154,3 milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, um aumento de 4% em relação ao ano anterior. Os resultados traduzem-se num primeiro trimestre recorde, sendo superiores àquele anterior à pandemia, e ficaram acima das expectativas, sendo que os analistas da Bloomberg previam lucros de 118 milhões de euros.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: China, Netflix e Tesla

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião