Ageas Seguros premiou empresas inovadoras em prevenção

  • ECO Seguros
  • 25 Abril 2022

A seguradora andou à procura das empresas com melhores práticas. Conheça as premiadas por serem as mais inovadoras em ambiente, recursos humanos e património.

Gustavo Barreto, Chief Commercial Officer do Grupo Ageas Portugal, convidou os vencedores a partilharem a sua experiência.

O Prémio Inovação em Prevenção, promovido pela Ageas Seguros, distingue empresas que se destacaram nas áreas de Pessoas, Património e Ambiente, contou com mais de 120 candidaturas na sua maioria do setor do comércio e fabrico com adesão bastante significativa de empresas do norte de Portugal.

“Foram vários meses de trabalho e, graças a este projeto, foi possível conhecer e avaliar as boas práticas que tantas empresas implementam e que refletem o compromisso destes decisores para com a prevenção, continuando a apostar no futuro, mesmo perante todos os desafios que temos vindo a enfrentar”, comentou José Gomes, Chief Operations Officer do Grupo Ageas Portugal na cerimónia de entrega dos prémios.

O Melhor Projeto & Ambiente foi para o Grupo SOCEM. A empresa de Leiria destacou-se pelo projeto de energia 100% proveniente de fontes amigas do ambiente e com várias iniciativas nesse âmbito, tais como: implementação da certificação ISO 14001 (sistema de gestão ambiental) e incentivo à utilização de veículos elétricos. Além deste aspeto, o projeto vencedor inclui ainda a promoção do propósito “Living greener”, que tem ganho força e dimensão, e toda a comunidade (Clientes, Fornecedores e Colaboradores) tem estado envolvida nas iniciativas que promovem a sustentabilidade ambiental.

A sociedade municipal Empresa das Aguas de Santarém foi distinguida na área Pessoas com um projeto que incluiu a avaliação semestral da satisfação dos Colaboradores através de inquéritos, a organização do tempo de trabalho através de horários flexíveis e atribuição de mais dias de férias. Foi ainda bem avaliada a criação de campanhas de sensibilização com foco na responsabilidade social corporativa, uma forte cultura de segurança e prevenção com a implementação de medidas como a atribuição de um seguro de saúde para Colaboradores e respetivo agregado familiar.

Na área do Património foi premiada a Gum Chemical Solutions, empresa de Coimbra que, no decurso da experiência da atividade e da necessidade de efetuar investimentos ao nível do edifício e equipamentos, realizou investimentos sólidos na consolidação e aumento das instalações existentes, através de aquisição de materiais mais resistentes ao incêndio, forte aposta nos meios automáticos de prevenção; meios de combate a incêndio mais reforçados; e formação dos Colaboradores.

No final da cerimónia de atribuição de prémios, Gustavo Barreto, Chief Commercial Officer do Grupo Ageas Portugal, desafiou as vencedoras a “continuar a partilhar os seus exemplos e boas práticas, na certeza de que irão inspirar muitas outras empresas”, acrescentando que a premiação foi decisão difícil, que qualificou ser o “reflexo da qualidade do que é feito em Portugal. Prevenir vale a pena e é importante recordar que a prevenção está intimamente ligada à questão da sustentabilidade que permite garantir a segurança que deve ser um dos principais pilares das empresas”, concluiu.

O evento já foi realizado no novo edifício do Grupo Ageas Portugal em Lisboa, e contou com a presença de inúmeros parceiros da Ageas Seguros nesta iniciativa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas Seguros premiou empresas inovadoras em prevenção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião