Berkley tem novo CEO para Espanha e Portugal

  • ECO Seguros
  • 26 Abril 2022

Transitando da Zurich España, Carlos Palos assume a liderança executiva do negócio ibérico da WR Berkley com efeitos da partir de junho.

Carlos Palos, CEO da Berkley Espanha e Portugal: “(…) digitalização do setor é uma realidade que queremos liderar:”

A W.R. Berkley Europe, companhia de (re)seguros comerciais (RC Profissional e D&O) e linhas de especialidade, nomeou Carlos Palos novo presidente executivo (CEO) do grupo para Espanha e Portugal. Com mais de 20 anos de experiência no setor dos seguros, Palos desempenhou diferentes funções de gestão cobrindo todos os segmentos de clientes, tanto no ramo Vida como em Não-Vida.

Juntando-se à Berkley vindo da Zurich Espanha, Carlos Palos é licenciado em Engenharia Civil Marinha e Naval, tem vasta experiência na liderança de equipas técnicas, comerciais e de operações, descreve a plataforma Inese.es. Nos últimos anos, geriu as áreas de Reclamações, Vendas e Distribuição, e Serviço de Clientes e Corretores. Entre os cargos mais recentes, liderou a modernização da gestão de reclamações e serviços, introduzindo novas tecnologias e digitalizando a relação com clientes e intermediários.

Na situação atual, “empresas e profissionais enfrentam inúmeras incertezas, razão pela qual a especialização e a excelência dos serviços são fundamentais para proporcionar a necessária tranquilidade de espírito aos nossos clientes. Por outro lado, a digitalização do setor é uma realidade que queremos liderar, inovando e simplificando a relação com os nossos clientes e intermediários,” afirma o novo líder da Berkley para o mercado ibérico.

A Berkley España, parte da subsidiária europeia do grupo norte-americano, engloba a operação da empresa em Portugal. A WR Berkeley Corporation, que consolida diversas filiais instaladas nos EUA, Europa, Ásia e Pacífico e na Austrália, encerrou o primeiro trimestre de 2022 com crescimento homólogo de 18% em volume líquido de prémios emitidos, totalizando receita de 2,4 mil milhões de dólares e a reportar rácio combinado de 87,8%, incluindo perdas de 28,8 milhões de dólares relacionados com catástrofes naturais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Berkley tem novo CEO para Espanha e Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião