Lisboa no vermelho penalizada pelo setor energético

Cotadas do setor energético estão a penalizar o PSI, enquanto as papeleiras e o BCP impedem uma descida mais acentuada do índice.

A bolsa nacional negoceia em terreno negativo, pela quarta sessão consecutiva, penalizada pelas cotadas do setor energético, nomeadamente as da família EDP. Lisboa contraria, assim, os ganhos registados no resto da Europa.

O PSI está a perder 0,15%, para 5.931,48 pontos, com cinco cotadas no vermelho. A maior queda desta sessão cabe à GreenVolt, que recua 0,86%, para 6,92 euros, enquanto a EDP perde 0,78%, para 4,459 euros. A EDP Renováveis desvaloriza 0,57%, para 22,87 euros, acompanhada pela REN, que cai 0,17%, para 2,86 euros.

Destaque ainda para os títulos da Galp Energia, que recuam 0,23%, para 10,625 euros, depois de já terem estado a subir quase 2%. Este desempenho da petrolífera nacional acontece numa altura em que o preço do barril de petróleo está a valorizar nos mercados internacionais.

No lado oposto, a impedir uma queda mais acentuada do PSI estão as cotadas do setor do papel. A Semapa protagoniza a maior subida desta sessão, vendo as ações valorizarem 2,15%, para 13,28 euros, enquanto a Navigator avança 0,99%, para 3,858 euros. A Altri mantém-se inalterada.

Ainda nas subidas, destaque para o BCP, que soma 0,25%, para 0,1602 euros, acompanhado pela Jerónimo Martins, que ganha 1,08% para 20,52 euros.

Lisboa contraria a tendência positiva do resto da Europa, no dia em que o índice de referência europeu, Stoxx 600, avança 0,5%, para 447,30 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no vermelho penalizada pelo setor energético

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião