Nicola D’Elia é o novo CEO em Portugal, Espanha e Itália da Mondial Relay

Com esta nomeação, a empresa espera acelerar a expansão da sua rede de entregas não domiciliárias, particularmente através da introdução de lockers inteligentes.

A Mondial Relay, recentemente integrada no Grupo InPost, nomeou Nicola D’Elia como o seu novo CEO para Portugal, Espanha e Itália. Com esta nomeação, a empresa espera acelerar a expansão da sua rede de entregas não domiciliárias, particularmente através da introdução de lockers inteligentes.

“Os indicadores comerciais da Mondial Relay registaram um grande crescimento em 2021 em Portugal e este ano os indicadores continuam a crescer. A minha função como CEO da empresa no sul da Europa será não só sustentar este crescimento contínuo, mas também impulsioná-lo ainda mais através da expansão da nossa rede Punto Pack e da incorporação de lockers, uma especialidade do Grupo InPost. Esperamos, graças a ambas as soluções, conseguir um alcance muito maior do que temos tido até agora”, confessa Nicola D’Elia, em comunicado.

“Graças a esta expansão, queremos continuar a contribuir para a redução das emissões de CO2, que é um dos objetivos fundamentais da Mondial Relay e do Grupo InPost. Ainda temos o ano 2030 em vista, que marca o momento em que temos de neutralizar completamente a nossa pegada de carbono, pelo que continuaremos a implementar iniciativas que nos ajudem a cuidar do ambiente”, concluiu.

O profissional estudou Engenharia de Telecomunicações na Università di Pisa e, ao longo da sua carreira, trabalhou proporcionando soluções tecnológicas a empresas como a Accenture e GSMA, em locais tão diversos como a Namíbia, Kuwait, Uganda e Hamburgo, na Alemanha. A sua carreira permitiu-lhe obter uma Bolsa Sainsbury, graças à qual obteve um MBA (Master of Business Administration) na Universidade de Cambridge.

Depois do seu tempo em Cambridge, tornou-se primeiro o growth manager em África no Facebook e depois o head of international growth & partnerships para a EMEA. De lá deu o salto para a Airbnb, onde, depois de trabalhar como general manager para o Médio Oriente e África, tornou-se regional director trips da EMEA. Foi também vice-presidente de quality growth na Meetup e global heal of explore na Selina, antes de começar a trabalhar para o Grupo InPost, primeiro aprofundando a sua expansão internacional, e depois como country manager em Itália.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nicola D’Elia é o novo CEO em Portugal, Espanha e Itália da Mondial Relay

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião