Twitter cai quase 2% um dia após aceitar proposta de compra de Musk

  • Joana Abrantes Gomes
  • 26 Abril 2022

A rede social acompanha as perdas de Wall Street, cujos principais índices estão em queda de quase 1%. Investidores aguardam pelos resultados trimestrais de gigantes tecnológicas.

Wall Street iniciou a sessão desta terça-feira em terreno negativo, enquanto os investidores aguardam pelos resultados das gigantes tecnológicas que serão anunciados esta semana numa altura em que o mercado enfrenta uma escalada da inflação e um abrandamento do crescimento económico global.

Neste cenário, o S&P 500 cai 0,61%, para 4.270,07 pontos, o tecnológico Nasdaq cede 0,80%, para 12.900,58 pontos, e o industrial Dow Jones recua 0,71%, para 33.807,09 pontos.

Esta semana, a atenção dos investidores estará centrada no setor tecnológico, uma vez que muitas das maiores empresas tecnológicas – incluindo Microsoft, Alphabet, Meta, Apple e Amazon – irão anunciar resultados trimestrais. Por enquanto, Microsoft, Apple e Amazon contabilizam perdas de até 2% na segunda sessão da semana.

Já o Twitter, um dia após ter aceitado a proposta de compra do empresário Elon Musk no valor de 44 mil milhões de dólares (cerca de 41 mil milhões de euros), está a cair 1,92% na bolsa de Nova Iorque, para 50,70 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter cai quase 2% um dia após aceitar proposta de compra de Musk

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião