Lisboa “pintada” de vermelho, Galp Energia trava perdas

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta quarta-feira pintada de "vermelho". Os títulos do BCP recuam mais de 3%, mas Galp Energia trava perdas mais expressivas. 

A bolsa de Lisboa arrancou a sessão desta quarta-feira em terreno negativo, com quase todas as cotadas em terreno negativo e fortemente penalizada pelo setor financeiro. Os títulos do BCP recuam mais de 3%, mas Galp Energia trava perdas mais expressivas.

Enquanto o Stoxx 600 cai 0,41%, o francês CAC-40 cai 0,4% e o alemão DAX perde 0,37%. Em Lisboa, o PSI recua 0,72%, para 5.819,510 pontos, com apenas duas das 15 cotadas em terreno positivo e uma inalterada.

A penalizar o índice de referência nacional está o setor financeiro. As ações do BCP caem 3,03%, para 14,72 cêntimos, depois de banco polaco do BCP ter anunciado na terça-feira que registou resultado líquido negativo equivalente a 26,4 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano.

Pelo setor energético, nota para as quedas dos títulos do grupo EDP e da REN. No grupo EDP, a subsidiária EDP Renováveis cede 1,19%, para 22,40 euros. Já a EDP recua 0,89%, para 4,413 euros. Ao mesmo tempo, a REN cai 0,87%, para 2,86 euros por ação.

Nas perdas, destaque também para os títulos dos CTT, que cedem 0,83%, para 4,195 euros, assim como os da Jerónimo Martins, que caem 0,52%, para 20,32 euros.

Em contraciclo, e a travar mais expressivos do PSI, estão os títulos da Galp Energia. As ações da petrolífera portuguesa somam 0,79%, para 10,82 euros, beneficiando da subida das cotações de petróleo nos mercados internacionais. O Brent, de referência europeia, valoriza 0,93% para 105,58 dólares, enquanto o WTI, cotado em Nova Iorque, avança 0,81% para 102,52 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa “pintada” de vermelho, Galp Energia trava perdas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião