Dona do Facebook dispara mais de 17% após divulgar contas trimestrais

  • Joana Abrantes Gomes
  • 28 Abril 2022

Wall Street fechou em alta depois de o relatório trimestral da Meta Platforms ter animado as ações de tecnologia, compensando assim as preocupações em torno da contração do PIB de 1,4%.

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta quinta-feira em alta, impulsionada pelo setor tecnológico. Só a dona do Facebook somou quase 18% após anunciar um aumento de 7% das receitas totais no primeiro trimestre, enquanto a Apple fechou a avançar perto de 5%.

Entre os principais índices de Wall Street, o industrial Dow Jones ganhou 1,83% para 33.909,91 pontos, o S&P 500 valorizou 2,43% para 4.285,50 pontos e o tecnológico Nasdaq avançou 2,96% para 12.858,16 pontos.

Ainda que aquém dos valores previstos pelos analistas, as receitas totais de 27,91 mil milhões de dólares registadas entre janeiro e março animaram os investidores e a Meta Platforms acabou o dia a disparar 17,59%, à boleia também do registo de 1,96 mil milhões de utilizadores nas suas aplicações até ao final de março, acima da previsão de 1,95 mil milhões.

Este aumento influenciou várias outras empresas do setor da internet e tecnologia. Enquanto a Apple subiu 4,52%, a Amazon ganhou 4,65% e a Alphabet avançou 3,70%.

O Twitter começou a sessão abaixo da linha de água, mas fechou a sessão a valorizar 1,09%, para 49,11 dólares por ação. A rede social, que esta semana chegou a acordo para ser comprada por Elon Musk por 44 mil milhões de dólares (cerca de 41 mil milhões de euros), contabilizou um resultado líquido de 513,286 milhões de dólares (cerca de 489 milhões de euros) no primeiro trimestre.

Esta quinta-feira, o Departamento do Comércio norte-americano divulgou ainda os dados relativos ao crescimento da economia dos EUA entre janeiro e março, dando conta de que o PIB dos EUA encolheu 1,4% em termos homólogos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Facebook dispara mais de 17% após divulgar contas trimestrais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião