Novas moedas especiais de 7,5 euros entram em circulação a 5 de maio

Banco de Portugal avisa que novas moedas especiais de 7,5 euros entram em circulação a 5 de maio, para assinalar o quinto centenário da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães.

O Banco de Portugal vai colocar em circulação em 5 de maio a nova coleção de moedas designada “Conclusão 1522”, que assinala o quinto centenário da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães. Cada moeda, em liga de prata, tem o valor de 7,5 euros.

“O Banco de Portugal informa que, no dia 5 de maio de 2022, irá colocar em circulação uma moeda de coleção em liga de prata com o valor facial de 7,50 euros, designada ‘Conclusão 1522’, integrada na série comemorativa do ‘V Centenário da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães'”, lê-se num aviso publicado no Diário da República.

Exemplar (frente e verso) da nova coleção de moedasBanco de Portugal

De acordo com o banco central, “a distribuição da moeda ao público será efetuada através das instituições de crédito e tesourarias do Banco de Portugal”. As características técnicas já tinham sido anunciadas e aprovadas numa portaria publicada em janeiro.

Em fevereiro, foi também anunciado que Portugal iria cunhar duas moedas especiais de cinco e 7,5 euros, para comemorar os 111 anos do ISEG e os 20 anos do Euro. O despacho, na altura, foi assinado pela secretaria de Estado do Tesouro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novas moedas especiais de 7,5 euros entram em circulação a 5 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião