Conduril paga dividendo de um euro até ao dia 20 de maio

  • Lusa
  • 2 Maio 2022

A construtora registou lucros de 5,7 milhões de euros, quadruplicando os resultados em relação a 2020.

A construtora Conduril informou esta segunda-feira que está a pagar, até ao dia 20 de maio, um dividendo de um euro, relativo aos resultados de 2021, indicou, em comunicado publicado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em 2021, de acordo com o relatório e contas da empresa de Ermesinde, a Conduril registou lucros de 5,7 milhões de euros, quadruplicando os resultados em relação a 2020.

Tendo em conta estes resultados, a empresa apresentou, como proposta de distribuição de dividendos um total de 1,8 milhões de euros, ou seja, um euro por ação, revelou no documento. Os restantes 3,9 milhões de euros têm como destino a rubrica de outras reservas.

O volume de negócios da empresa, de 156,2 milhões de euros, registou um aumento de mais de 25%, em relação ao período homólogo, uma “evolução alicerçada na atividade em Portugal, que representou 64% da atividade total”, destacou a empresa, no mesmo documento. Por sua vez, o EBITDA, de 17,8 milhões de euros, “registou uma melhoria acima dos 30%”, destacou a construtora.

No ano passado, a Conduril “alargou a sua carteira de obras em curso e o seu leque de clientes nas diferentes geografias, com a angariação de novas obras em Portugal, Angola, Moçambique e Zâmbia”. A empresa recordou o seu pedido de indemnização na subconcessão do Algarve Litoral, sendo que mantém “a convicção” de que terá um desfecho favorável ao longo deste ano.

A Conduril empregou, em média, 2.350 colaboradores, 30% dos quais em território nacional e os restantes no continente africano. No final do ano, a certeira de encomendas do grupo era de mais de 500 milhões, indicou, no mesmo documento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conduril paga dividendo de um euro até ao dia 20 de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião