Segurança Social prolonga prazo para independentes entregarem declaração trimestral

  • Lusa
  • 2 Maio 2022

"Atendendo à existência de perturbações pontuais na Segurança Social Direta, foi prolongado até ao dia 4 de maio o prazo para entregar a declaração trimestral", avançou a Segurança Social.

A Segurança Social anunciou esta segunda-feira que prorrogou o prazo para os trabalhadores independentes entregarem a declaração trimestral de abril, até quarta-feira, devido a “perturbações pontuais” no portal.

“Atendendo à existência de perturbações pontuais na Segurança Social Direta, foi prolongado até ao dia 04 de maio o prazo para entregar a declaração trimestral por trabalhadores independentes”, lê-se na nota publicada hoje no ‘site’.

A Segurança Social afirma que está “a trabalhar para melhorar a qualidade dos serviços digitais disponibilizados”, lamentando “qualquer incómodo causado”. Os trabalhadores independentes têm de entregar a segunda declaração trimestral em abril, referente aos rendimentos auferidos entre janeiro e março de 2022.

Os rendimentos recebidos em janeiro, fevereiro e março servem para o cálculo das contribuições dos meses de abril, maio e junho. Já em 23 de abril, a Segurança Social informou que o portal da Segurança Social Direta (SSD) iria estar indisponível “por motivos de intervenção técnica programada no seu sistema de informação”.

Segundo o aviso então publicado, o portal terá ficado indisponível “entre as 16:00 de sábado, dia 23 de abril e as 05:00 de domingo, dia 24 de abril”. “Esta intervenção visa melhorar a qualidade dos serviços digitais disponibilizados”, indicou a Segurança Social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Segurança Social prolonga prazo para independentes entregarem declaração trimestral

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião