Gestão inteligente vai transformar mercado imobiliário

  • Servimedia
  • 4 Maio 2022

A homming, uma plataforma 360º de gestão inteligente, está a acelerar a entrada no mercado imobiliário para transformar a gestão do arrendamento. A ação teve um investimento de três milhões de euros.

A plataforma 360º de homming para a gestão inteligente, centrada na gestão eficiente de imóveis para aluguer a médio e longo prazo, está agora totalmente operacional para acelerar a sua entrada no mercado imobiliário, noticia a Servimedia.

O objetivo passa por responder ao desafio da digitalização na gestão de propriedades, que até agora se caraterizava por processos de gestão descentralizada e manual.

Com um investimento de mais de três milhões de euros e uma equipa de 20 pessoas, a homming tornou-se, assim, a ‘proptech’ de referência na categoria de gestão imobiliária, após três anos de desenvolvimento e de melhoria da plataforma.

A startup permite cobrir todo o ciclo do aluguer de forma integral e com apenas uns cliques, através de uma gestão inteligente, centralizada e eficiente dos imóveis de aluguer a médio e longo prazo.

“Na homming queríamos transformar a gestão do aluguer com uma solução única que respondesse a um problema de ineficiência e, para isso, optámos por uma estratégia empresarial próxima do cliente, que desse prioridade às suas necessidades e fornecesse valor real e tangível”, afirmou Jorge Montero, co-fundador e CEO da homming.

Com esta ajuda, os gestores de propriedades de terceiros conseguem fazer uma gestão mais eficiente de todas as tarefas administrativas, desde a comercialização até à liquidação do proprietário e gestão de incidentes, o que lhes permite reduzir os tempos de gestão em até 60%, ao mesmo tempo que ajudam os seus clientes a escalar o seu negócio.

No caso de proprietários e escritórios familiares, esta opção permite-lhes gerir todos os alugueres, do início ao fim, de uma forma automatizada e eficiente e, consequentemente, controlar a rentabilidade de cada um.

Como funciona?

A homming oferece planos com preços personalizados para cada cliente, em função do volume de propriedades a gerir, e controla o estado dos investimentos imobiliários de qualquer tipo de imóvel para arrendamento (seja uma casa, um local de negócios, um armazém, um escritório, uma garagem ou um terreno).

Com este sistema, o proprietário consegue, a partir de qualquer lugar e em qualquer altura, gerir tantas propriedades quantas forem necessárias de forma abrangente e segura.

A plataforma 360º para gestão inteligente também permite uma comunicação centralizada e independente com inquilinos, proprietários e fornecedores, de forma totalmente transparente e personalizada e possui os mais altos níveis de segurança, tanto em termos de proteção de dados como em termos de pagamentos.

Atualmente, a empresa gere oito mil propriedades e o seu objetivo é encerrar 2022 com mais de 50 mil propriedades, o que representa um volume de negócios de mais de 1,5 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gestão inteligente vai transformar mercado imobiliário

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião