Empresa metalúrgica cria 20 postos de trabalho em Ponte da Barca

  • Lusa
  • 6 Maio 2022

As novas instalações da empresa metalúrgica estão "em fase de conclusão, mas já a laborar", ocupando uma área de 10.000 metros quadrados.

As novas instalações de uma empresa metalúrgica em Ponte da Barca, num investimento de três milhões de euros “já estão a laborar”, empregando 20 trabalhadores, disse esta sexta-feira o presidente da câmara daquele concelho do distrito de Viana do Castelo.

O investimento “foi aplicado na recuperação de um espaço industrial que já existia na União de Freguesias de Touvedo São Lourenço e Salvador”, adiantou Augusto Marinho, contactado pela agência Lusa.

O autarca social-democrata sublinhou que, pela “necessidade de dar resposta à procura de novos investidores no concelho, está previsto para agosto o início da construção da primeira fase da expansão da área de acolhimento empresarial do Rodo, empreitada que ronda os 2,9 milhões de euros”.

Anteriormente, Augusto Marinho apontou que aquela fase de ampliação do parque prevê a criação de 12 de um total de 21 lotes.

Augusto Marinho acrescentou que “dois lotes da primeira fase, com uma área total de 18.355 metros quadrados, já foram vendidos à Adega Cooperativa de Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, para a construção de seu novo edifício, orçado em mais de seis milhões de euros”.

Já na segunda fase de ampliação da zona empresarial de Rodo, com nove lotes, serão investidos mais de 791.627 euros. A empreitada tem um prazo de execução de um ano.

As novas instalações da empresa metalúrgica, visitadas pelo autarca, estão “em fase de conclusão, mas já a laborar”, ocupando uma área de 10.000 metros quadrados.

A empresa “é especializada em construção e reparação de equipamentos para britagem, construções metálicas, compra e venda de máquinas”.

Além do mercado nacional, a empresa exporta para o mercado africano, sendo que, “em 2020, a Desvendar Fórmulas, reforçou ainda mais a sua presença no mercado interno e externo com a criação da marca Dfsteel, de modo a alcançar e fortalecer a internacionalização dos seus produtos além-fronteiras”.

O proprietário da empresa, João Martins, citado na nota enviada à imprensa, explicou que “escolheu Ponte da Barca sobretudo pelas condições que o concelho oferece ao nível de área de trabalho, já que este tipo de serviços requer uma grande extensão, e também pela proximidade a Espanha”.

Para o presidente da câmara, com este investimento “fica patente e bem presente que a estratégia definida, o desenvolvimento económico, está a resultar e a implementar-se de forma extremamente positiva”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa metalúrgica cria 20 postos de trabalho em Ponte da Barca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião